JEC x Figueirense no Catarinense 2025: onde acompanhar ao vivo, escalações e horário

JEC e Figueirense fazem o jogo de abertura do Campeonato Catarinense 2025 neste sábado (11), às 16h30, na Arena Joinville. A partida marca a largada do futebol em SC e coloca frente a frente duas equipes renovadas.

JEC e Figueirense vão jogar no gramado verde e arquibancada colorida da Arena Joinville

Arena Joinville será palco da abertura do Campeonato Catarinense 2025 – Foto: Gustavo Mejía/JEC/ND

Dono da casa, o JEC apostou no fator afetivo para trazer o técnico Hemerson Maria, campeão da Série B com o Tricolor em 2014, para ajudar na recuperação do clube. O objetivo é no mínimo garantir uma das vagas na Série D do Brasileiro de 2026.

Foram feitas 13 contratações para a competição, com destaque para os retornos do zagueiro Guti e do volante Naldo, jogadores que tiveram sucesso com a camisa tricolor.

Hemerson Maria comanda treino do JEC – Foto: JEC/ND

Novo Figueira

Sob o comando do técnico Thiago Carvalho, o Figueirense se apresenta como uma das possíveis surpresas. O time fez um investimento maior para a disputa do Estadual para, quem sabe, brigar para chegar entre os finalistas. Para a estreia, o treinador espera dificuldades.

“São muitos desafios nesse começo. O Hemerson (Maria) eu conheço, é um grande treinador, muito organizado, já sei que vai ser difícil lá. A gente já conhece um pouco do trabalho, o que é bom, já sabe o que ele vai fazer, porém, com jogadores novos dificulta a leitura. A ideia é fazer o nosso jogo. Sobressair a falta de informação do adversário no encaixe”.

Thiago Carvalho durante coletiva de apresentação no Figueirense – Foto: JP Bianchi/ND

A grande contratação do time para a temporada foi o atacante Kayke, artilheiro da última Série C do Brasileiro. Além dele, o clube acertou com o goleiro Fabrício, que veio do Inter, e o zagueiro Ligger, que subiu com o Remo.

Onde acompanhar JEC x Figueirense ao vivo

JEC: Bruno Pianissola (Bazílio); Danilo Belão, Léo Rigo, Guti e Ernandes; Naldo, Vini Paulista, Lucas de Sá e Rickelme Lopes; Caion e João Macário. Técnico: Hemerson Maria.

FIGUEIRENSE: Fabrício; Iury, Felipe Santiago, Ligger e Samuel (Leonan); Jhony Douglas, Rodrigo e Camilo; João Lucas (Reifit), Lucas Mineiro e Kayke. Técnico: Thiago Carvalho.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa), auxiliado por Gizeli Casaril e Thiagoo Americano Labes.

Ao vivo: Rádio NDFM Joinville

Horário: 16h30

Local: Arena Joinville

Data: 11/01/2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.