Perseguição iniciou no bairro Preventório e seguiu até a Avenida Ceará. Jonatan Monteiro, de 24 anos, filmou enquanto tentava fugir da polícia, foi preso e pagou R$ 3 mil de fiança. Homem foge de blitz e registra perseguição policial em Rio Branco
Jonatan Monteiro, de 24 anos, foi preso no sábado (11) após fugir de uma blitz na Travessa Rosa Menezes, no bairro Preventório, em Rio Branco. Além de desobedecer a ordem de parada da polícia, o rapaz filmou a fuga enquanto dirigia por becos, ruas movimentadas, calçadas e fazia conversões proibidas.
Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O rapaz também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com a motocicleta adulterada, conforme a polícia. Segundo o suspeito, o veículo pertence a uma pessoa desconhecida.
Ele foi preso na Avenida Ceará, bairro 7º BEC e levado para a Delegacia de Flagrantes do Acre (Defla). O motociclista saiu após pagar R$ 3 mil de fiança.
Após a saída, ele postou a vídeo da fuga nas redes sociais. Nas imagens, o motociclista narra em tom de deboche a fuga pelas ruas da capital acreana.
Ao g1, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) informou que uma equipe policial fez o acompanhamento do suspeito até a Avenida Ceará, onde houve a prisão.
Ainda segundo a polícia, foi encontrado com Monteiro durante a abordagem um dichavador e dois tubos plásticos com resquícios de substância aparentando ser maconha, duas embalagens de colírio, sendo uma delas contendo uma substância amarelada de aspecto denso e outro com um líquido transparente.
Jonatan Monteiro, de 24 anos, tem vários vídeos gravados enquanto dirige uma motocicleta
Reprodução
“O condutor apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, olhos vermelhos, arrogância, exaltação, ironia, fala alterada e falta de coordenação motora. Diante da situação, foi dada voz de prisão, confeccionados os autos de infração de trânsito e feita a condução para a Delegacia de Flagrantes”, diz o registro policial.
Nas redes sociais de Jonatan há diversos vídeos filmados enquanto ele conduz a motocicleta. Em contato com o g1, Jonatan confirmou que não possui CNH e também não saber a quem pertence a motocicleta.
“Sabia que iam guinchar a moto, não sou habilitado. Percebi que estava em me seguindo e resolvi acelerar. Tentei, mas me pegaram na Avenida Ceará, vieram apontando a arma pra mim, pegaram meu celular sem autorização”, reclamou.
Reveja os telejornais do Acre