Representantes dos municípios de Morro da Fumaça e Cocal do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 14, estiveram reunidos para elaborar um plano de ação e estabelecer um cronograma de recuperação e manutenção da estrutura das duas pontes situadas entre os dois municípios e que apresentam problemas estruturais.
O encontro ocorreu nas duas pontes, permitindo uma análise detalhada das condições atuais. Por serem construções de madeira mais antigas, é necessário avaliar os danos identificados nos pilares e em algumas vigas.
A ponte da rua Luiz De Rochi está interditada para tráfegos de caminhões pesados desde o dia 9 deste mês. Automóveis e veículos leves estão liberados para trafegar pelo trecho, mas é necessário atenção, pois drenos foram colocados na entrada da ponte para impedir o trânsito de caminhões. “Durante a reunião, discutimos encaminhamentos para reconstruir essa ponte devido aos problemas mais sérios identificados e elencamos possíveis outras alternativas para a manutenção da segunda ponte”, relata o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan Felipe Souza.
Em contrapartida, a ponte da rua Zeferino Júlio Bortolatto segundo a definição dos presentes será necessário uma ação de manutenção para a recuperar a obra. Depois da reunião será discutido as melhores ações a serem tomadas pelos dois municípios. O prefeito de Morro da Fumaça, diz que o encontro foi bem produtivo e fala sobre o progresso feito, ressaltando que ambos os municípios estão comprometidos em buscar a viabilização dos projetos de reconstrução e manutenção das pontes. “O encontro das equipes foi muito importante para definir diretrizes que permitam a implementação de medidas preventivas e iniciar as tratativas para buscar ações para viabilizar as obras necessárias”, afirmou Guollo.
O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin relata que a vistoria foi fundamental para entender a real situação das estruturas. “Nessas vistorias, infelizmente percebemos que as pontes estão com problemas estruturais, mas com estas visitas foi possível avaliar e discutir entre os dois municípios como podemos contribuir e colaborar para as melhorias desses acessos de forma mais emergencial e com o importante apoio e aval da Defesa Civil da região”,
Estavam presentes na reunião, os prefeitos Eduardo Sartor Guollo e Ademir Magagnin, o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Davi Colonetti Pelegrin, Laércio Pedroso coordenador regional da Defesa Civil, a vereadora Maria Luiza Darolt, Natan Felipe Souza coordenador da Defesa Civil fumacense, Marciony José Garcia e Alessandro Carara secretários de infraestrutura dos dois municípios e Elias de Rochi intendente do Distrito de Estação Cocal.
0
0