Tratador é morto por hipopótamo ao alimentar filhote em zoológico na Índia

Um tratador de 54 anos foi morto por um hipopótamo fêmea no último domingo (28) em Jharkhand, na Índia. O caso aconteceu no Parque Biológico Bhagwan de Birsa, durante a remoção de um filhote recém-nascido para alimentação.

Hipopótamo tomando sol em parque onde o incidente acontecer

Tratador é morto por hipopótamo ao alimentar filhote em zoológico na Índia – Foto: Parque Biológico Bhagwan de Birsa/Reprodução ND

Conforme informações do Ric.com.br, parceiro do Portal ND Mais, Santosh Kumar Mahto foi brutalmente atacado por uma mãe superprotetora, que avançou contra o tratador no complexo de hipopótamos.

Tratador teve membros esmagados por hipopótamo

De acordo com o Times of India, o homem sofreu ferimentos múltiplos no ataque e teve vários membros esmagados pela hipopótamo fêmea.

O diretor do zoológico, Jabbar Singh, informou que Santosh não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital particular da região. “Tentaremos conseguir um emprego para um membro da família dele”, disse.

O caso gerou revolta entre os tratadores e um grupo com 112 funcionários do zoológico fecharam os portões principais do parque, como forma de protesto pelo ocorrido com o colega de trabalho.

Hipopótamo dentro de rio com outros da mesma espécie

Os hipopótamos são alguns dos animais mais mortais do continente africano, matando cerca de 500 pessoas por ano – Foto: Unsplash/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.