Pernambuco registrou mais mortes violentas contra comunidade LGBT+ em 2024, aponta estudo

O relatório do Observatório do Grupo Gay da Bahia apontou que 2024 fechou com 291 homicídios e suicídios de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ no Brasil. Pernambuco acompanhou o índice negativo e passou da 10ª para a 6ª posição no ranking de estados mais violentos.

De acordo com o levantamento, o Brasil teve 34 casos a mais que no ano anterior, equivalente ao aumento de 13%. Outro dado que chama atenção é a morte de seis pessoas declaradas heterossexuais, mas que teriam sido confundidas com integrantes da comunidade ou tentaram defender vítimas.

Pernambuco ficou mais perigoso para pessoas LGBT+

O balanço é feito há 45 anos pela mais antiga organização não governamental da causa na América Latina. Em 2024, Pernambuco apareceu como o 6º estado mais violento para pessoas LGBTQIAPN+, com 15 casos. No ano anterior, o estado ficou na 10ª posição, com nove registros. Em relação às capitais, Recife é a 12ª mais violenta, com 4 casos

Ainda conforme o último estudo, São Paulo é o estado líder em mortes da comunidade LGBT+, com 53, seguido por Bahia (31), Mato Grosso (24), Minas Gerais (22) e Pará (16).

O post Pernambuco registrou mais mortes violentas contra comunidade LGBT+ em 2024, aponta estudo apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.