Suspeito tomba caminhão roubado, derruba muro de escola e é baleado pela PM em Campinas


Homem estava em posse de uma arma falsa. Outro participante no crime conseguiu fugir, de acordo com a polícia. Criminosos atingem muro de escola com caminhão roubado em Campinas; um deles é baleado
Um homem suspeito de roubar um caminhão frigorífico foi baleado pela Polícia Militar enquanto tentava fugir, na manhã deste sábado (18), em Campinas. De acordo com a PM, ele e um comparsa chegaram a tombar o veículo e derrubaram o muro de uma escola estadual durante a perseguição.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a PM, o caminhão transportava duas toneladas de carne bovina e suína para uma empresa de Piracicaba (SP), e estava sob responsabilidade de um motorista e um auxiliar. Os dois foram rendidos por dois homens em uma moto, com o garupa aparentando estar armado.
Após tomarem posse do veículo, os criminosos tiveram dificuldade de engatar a marcha do caminhão. Com isso, pedestres conseguiram avisar uma viatura do 47 BPMI que estava patrulhando o bairro, que iniciou uma perseguição.
Após atingir muro de colégio com caminhão roubado, suspeito invade escola e é baleado por PM em Campinas
Jorge Talmon/EPTV
Ao cruzar a Rua Campo Redondo com a Rua Henrique Thoni Filho em alta velocidade, a dupla acabou tombando o caminhão na calçada e derrubando parcialmente o muro da Escola Estadual Jardim Ouro Preto.
Um dos assaltantes invadiu a unidade em uma tentativa de esconder. Segundo o tenente Leonardi Rocha, o suspeito sacou um objeto semelhante a um revólver, fazendo com que o PM reagisse. Ele atirou e atingiu o homem no quadril.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Ouro Verde. O outro participante no crime conseguiu fugir. A perícia foi acionada.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.