Suspeito de assédio em ônibus é detido e liberado após comprovar problemas psiquiátricos


Grupo de mulheres alertou motorista sobre assédio no ônibus, que seguiu até o 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima. Mãe do suspeito informou que ele sofre de problemas psiquiátricos e que saiu de casa sem ela perceber. Assédio aconteceu dentro do ônibus municipal
PMBV/Divulgação/Arquivo
O passageiro de um ônibus, de 30 anos, foi detido nessa sexta-feira (17) por assediar mulheres no transporte coletivo que fazia o trajeto pela Avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia, em Boa Vista. Ele foi liberado em seguida após a mãe dele comprovar que ele sofre problemas psiquiátricos.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
O caso aconteceu quando um grupo de mulheres alertou o motorista do ônibus sobre um caso de assédio cometido por ele, segundo a Cidade de Boa Vista Transportes Urbanos LTDA, concessionária responsável pelo transporte público coletivo na capital.
Imediatamente, o motorista seguiu até as proximidades do 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima, na mesma avenida, onde o acusado foi apresentado às autoridades. Em seguida, ele foi detido pelos policiais.
Aos policiais, o motorista relatou que o suspeito assediou mulheres dentro do ônibus. Ao ser questionado, ele não soube explicar com clareza e nem soube informar a identidade. Ele também estava sem nenhuma documentação.
A PM conseguiu entrar em contato com a mãe dele. Ela informou que ele sofre de problemas psiquiátricos e que saiu de casa sem ela perceber. A mãe relatou ainda que ele faz uso de medicamentos controlados.
Ela foi até o Batalhão e apresentou os documentos que comprovavam a condição do suspeito. “Diante disso foi feita a administração da crise, juntamente com as devidas orientações a todos os envolvidos”, detalhou a PM.
Depois, o ônibus seguiu o trajeto e o suspeito foi liberado para voltar para casa com a mãe.
Em nota, a empresa informou que todos os ônibus possuem câmeras de segurança e que toda a situação foi registrada em vídeo e repassada à Polícia Civil. “A empresa também destaca que seus motoristas são devidamente treinados para agir prontamente em situações de assédio, priorizando a segurança e o bem-estar dos passageiros”, completou.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.