Luana Piovani faz apelo a Raquel Lyra sobre Caso Miguel: “Contamos com seu senso de justiça”

A atriz e influenciadora Luana Piovani voltou a se manifestar sobre o Caso Miguel nesta terça-feira (21). No Instagram, a artista compartilhou um vídeo de aproximadamente seis minutos fazendo um apelo à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para que a gestora estadual dê visibilidade e peça celeridade no processo penal do caso. O menino Miguel Otávio morreu aos cinco anos de idade, em 2020, após cair do nono andar do prédio em que sua mãe, a empregada Mirtes Renata, trabalhava, no Centro do Recife.

A ré no processo penal é Sari Corte Real, atualmente estudante de medicina, mas, à época da morte de Miguel, primeira-dama de Tamandaré e patroa de Mirtes. Miguel estava temporariamente sob os cuidados de Sari quando caiu do nono andar. Apesar de já ter sido condenada em outras esferas do caso, como a trabalhista – processo que inclui o marido, o ex-prefeito Sérgio Hacker -, Sari recebeu direito a recurso e aguarda o resultado em liberdade.

Em seu vídeo, Luana Piovani apela para a solidariedade materna de Raquel Lyra e pede que a governadora intervenha. “Vim fazer um apelo para a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Ela é uma mulher do PSDB, tem dois filhos e recentemente, passou por uma grande perda, uma grande dor, que, inclusive, me deu um paralelo com a de Mirtes. As situações não têm nada a ver, mas é algo que você não está esperando [que aconteça]. De repente, você perde aquele ser que é tudo na sua vida e fica um buraco para sempre”, disse Piovani. A atriz se referiu à morte de Fernando Lucena, marido de Lyra.

Luana continuou e chamou o caso de uma grande e bizarra “injustiça”. “Essa é uma coisa que está entalada na garganta do brasileiro, de todos os cidadãos. Não dá para uma mulher ficar em liberdade, esperando seu recurso, depois de ter sido condenada pela morte de um incapaz de cinco anos. Gente, foi ela que apertou o nono andar, tem vídeo”, continua. “Raquel Lyra, por favor, contamos com a sua ética, seu senso de justiça, sua eficiência como governadora”, conclui a atriz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luana Piovani (@luapio)

Luana Piovani comenta ação de Sari

Na última segunda-feira (20), Piovani também teceu comentários sobre ter se tornado alvo de uma ação de danos morais movida por Sari Corte Real. Segundo a defesa de Sari, as declarações “exageradas” de Piovani nas redes sociais têm ferido a “honra e a dignidade” da ré. A ação tramita no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde 22 de novembro de 2024. Ao receber a petição, a juíza Ana Claudia Brandão de Barros Correia, da 29ª Vara Cível da Capital, intimou Luana no caso.

“A condenada pela morte do incapaz Miguel está me processando porque se sentiu com a moral ferida pois disse que ela é branca e privilegiada. Vim aqui dizer que há uma inversão de valores muito maluca. Vim aqui falar com todas as mulheres e mães. Todos os artistas que apoiam e sempre apoiaram a Mirtes, mãe do menino Miguel, que está há cinco anos esperando por justiça. Queria convocar todos vocês para que a gente pressione o Ministério Público de Pernambuco e também a governadora de Pernambuco”, declarou a influenciadora.

O post Luana Piovani faz apelo a Raquel Lyra sobre Caso Miguel: “Contamos com seu senso de justiça” apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.