Virada de chave? Jogadores do Figueirense enaltecem vitória e projetam duelo diante do líder

O Figueirense voltou a vencer na Série C após uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias. Na reapresentação da equipe na manhã de segunda-feira (29), Genilson e Samuel concederam entrevista coletiva e falaram sobre a importância da vitória sobre o Remo no último sábado (20).

Após a vitória em casa, os jogadores da equipe alvinegra comemoraram muito junto à torcida. Parecia uma final de campeonato, e de certa forma, era.

Com o gol de Jefinho, o Figueirense voltou para o G-8 da Série C com 22 pontos e na 7ª colocação. Faltando apenas quatro jogos para o fim da primeira fase, o zagueiro e capitão Genilson destacou a importância do resultado positivo.

“Vitória importantíssima, precisávamos voltar a vencer e conseguimos. A dedicação de todos foi muito determinante. No primeiro tempo fizemos uma boa partida e na segunda etapa o adversário se jogou mais, mas soubemos sofrer”, disse o capitão do Furacão do Estreito.

Capitão do Figueirense, o experiente zagueiro Genilson falou sobre o resultado conquistado diante do Remo no Scarpelli

Capitão do Figueirense, o experiente zagueiro Genilson falou sobre o resultado conquistado diante do Remo no Scarpelli – Foto: JP Bianchi/ND

Pensamento no duelo difícil contra o líder

O lateral-esquerdo Samuel, que oscilou em determinados momentos da competição, vem evoluindo na equipe. O jogador também falou sobre a melhora da equipe no campeonato.

Para o jogador, a raça e a determinação demonstradas pela equipe diante do Remo tem de ser levadas para o duelo diante do Botafogo-PB, no próximo sábado (2), fora de casa.

“Temos que levar cada jogo como uma final. Acho que é muito importante isso pra gente. Queremos classificar, a gente acredita que vai conseguir isso, então a gente está levando como uma final mesmo, acreditando no nosso objetivo que é a classificação”, disse Samuel.

Lateral Samuel fala sobre a ‘receita’ do Figueirense ao enfrentar o Botafogo-PB fora de casa – Foto: JP Bianchi/ND

Para o jogo deste sábado, o técnico João Burse terá problemas para escalar o Alvinegro, já que Ruan Carneiro, Léo Baiano e Gledson receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Em contrapartida, o zagueiro Rafael Ribeiro está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita.

Logo após as entrevistas coletivas, os jogadores seguiram para a academia do clube, e posteriormente realizaram trabalhos regenerativos no CFT, enquanto os reservas e jogadores pouco utilizados treinaram normalmente.

Elenco do Furacão reapresentou-se no CFT Cambirela na manhã de segunda feira (29) – Foto: JP Bianchi/ND

Fala, Burse!

Após a vitória diante do Remo, o treinador exaltou o resultado e o desempenho da equipe que retornou ao grupo dos oito classificados para a próxima fase da competição.

“É uma vitória que representa muito pela situação, saímos do G-8 na 13ª rodada e agora estamos entrando novamente. A equipe permaneceu no grupo de classificação em quase toda Série C e  agora com muito trabalho e dedicação vamos buscar nos manter até o fim entre os oito”, disse o treinador.

Standings provided by Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.