Celesc atrasa emissão de faturas aos consumidores; veja o que fazer

Consumidores da Celesc (Companhia de Eletricidade de Santa Catarina) enfrentam problemas no recebimento das faturas. O problema foi confirmado nesta quinta-feira (23) pela empresa, que faz uma força-tarefa interna para liberar as contas para pagamentos.

Prédio da Celesc em matéria sobre problemas na emissão de faturas

Clientes afetados por problemas na emissão de faturas não sofrerão prejuízo, diz Celesc – Foto: Celesc/ Divulgação/ ND

Segundo a Celesc, os clientes afetados não sofrerão prejuízo nem corte no fornecimento de energia. Os consumidores também terão novo prazo para pagamento quando os documentos forem emitidos. A companhia não informou quantas unidades consumidores são afetadas.

O que fazer caso enfrente problemas para emissão de faturas

  • Caso tenha recebido sua fatura, não vá à loja de atendimento, mas verifique se ela está disponível no site, no aplicativo, no WhatsApp através do número (48) 99860-0067 ou no call center da Celesc pelo 0800 048 0120.
  • Se não for possível acessar nos canais digitais, aguarde alguns dias, pois significa que sua fatura está sendo reprocessada e que, por isso, não consta no sistema e não está acessível nas lojas.

Celesc tem protesto de servidores

Servidores da Celesc protestaram nesta quinta-feira na sede da companhia, em Florianópolis. Segundo a Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e Região), os servidores exigem a contratação de mais funcionários e cobram a solução dos problemas em lojas de atendimento.

Em nota, a Celesc informou que não foi oficialmente comunicada sobre a paralisação desta quinta. Ainda segundo a companhia, o movimento é feito por parte dos servidores.

A companhia informou que, na manhã desta quinta, 95% das lojas estavam abertas no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.