Água salgada faz vendas de água mineral dispararem em Petrolina

Moradores da cidade de Petrolina no Sertão têm reclamado do gosto salobro da água distribuída pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A solução encontrada para a maioria foi comprar água mineral à parte para o consumo.

Nas redes sociais, moradores reclamam do superfaturamento dos preços de água mineral na região. O aumento da procura pelos galões resultou também na escassez do produto. Vendedores de água mineral estão com dificuldades para atender a demanda da população no Sertão.

A Compesa ainda informou em nota que a água distribuída no município está dentro dos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde. A organização explicou que durante o período de chuvas ocorre o aumento da concentração de cloretos nas águas do Rio São Francisco. O problema é que as águas do rio transbordam até chegarem nas estações de tratamento do município, provocando alteração no sabor do líquido.

“Apesar de perceptível ao paladar, a concentração observada atualmente é de somente 43% do valor máximo definido para esse parâmetro, segundo o Ministério da Saúde. A Compesa informa, ainda, que os valores medidos diariamente vêm apontando uma diminuição gradativa da concentração de cloretos na água distribuída, indicando uma tendência de normalização e restabelecimento da situação a curto prazo”.

O post Água salgada faz vendas de água mineral dispararem em Petrolina apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.