CRECI-SC fiscaliza aluguéis de temporada e dá dicas de como fazer negociações imobiliárias seguras

A nova gestão do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) iniciou o ano com duas importantes ações voltadas à valorização profissional e à defesa dos interesses da sociedade. A Operação Verão tem foco no combate aos contraventores que exercem ilegalmente a função de corretor, especialmente na oferta de aluguéis de temporada. Já a campanha “Negociações Imobiliárias Seguras” traz um Guia Prático com orientações para a sociedade.

A Operação Verão acontece anualmente nos meses de janeiro e fevereiro. A equipe do CRECI-SC, que foi ampliada de 9 para 17 fiscais, realiza sua ação com ênfase no litoral, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e Guarda Municipal de Florianópolis. Os casos dos contraventores reincidentes são encaminhados ao Ministério Público, órgão responsável pelos processos contra quem exerce ilegalmente a profissão de corretor de imóveis.

“O CRECI-SC recomenda que as pessoas busquem sempre um corretor de imóveis que, para ser credenciado e ter registro profissional no Conselho, precisa fazer um curso específico. Só assim podem evitar dores de cabeça, como os golpes muito comuns nesse período do ano”, advertiu Marcelo Brognoli, presidente da entidade, que tomou posse no dia 1º de janeiro. “Como diz nosso slogan, sem CRECI, não é corretor de imóveis”, completou.

Há também os casos dos chamados ‘plaqueteiros’, que oferecem imóveis com placas nas ruas próximas às praias. “Muitos não são profissionais credenciados e o cliente acaba alugando uma casa ou apartamento sem qualquer segurança, correndo o risco de ter que pagar por danos que não causou ao sair do local, entre outros problemas”, ressaltou. Marcelo Brognoli ainda destacou que apenas corretores de imóveis ou proprietários podem fazer a locação de forma direta.

GUIA PRÁTICO

A campanha “Negociações Imobiliárias Seguras” está nas ruas em mídias digitais e tradicionais, como busdoor, outdoor, rádio, TV, portais, campanhas Ads, redes sociais, landing page e um leque distribuído em praias do litoral Norte, Sul e Capital. Com os slogans “Sem CRECI, não é corretor de imóveis” e “Com CRECI, Com Segurança”, o material convida os consumidores a acessar e baixar o Guia Prático que mostra como realizar negociações imobiliárias mais seguras, por meio do link https://campanhaverao2025.creci-sc.gov.br.

“Nossa gestão tem a educação como uma de suas principais bandeiras. Por isso, neste material didático estamos nos conectando e interagindo ainda mais com a sociedade, de forma educativa”, observou Marcelo Brognoli. “No Guia prestamos contas das principais ações do CRECI-SC e, especialmente, contribuímos para que as pessoas conheçam as formas de identificar se um profissional está habilitado. Assim, com dicas práticas, fortalecemos a defesa dos interesses do consumidor que, por exemplo, aprendem o passo a passo para denunciar irregularidades no mercado imobiliário”, explicou o presidente do CRECI-SC.

DENÚNCIAS

Quando o assunto são as ilegalidades na internet, a tecnologia é uma importante aliada da fiscalização, com um trabalho de monitoramento realizado pela equipe do CRECI-SC. Seja nos casos virtuais ou presenciais, as denúncias dos consumidores são aliadas importantes do Conselho. Quem presenciar alguma irregularidade não deve hesitar em acionar o CRECI-SC pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (48) 3203-9223. Para que a denúncia seja efetivada, é importante que sejam enviados o máximo de documentos comprobatórios possíveis, como fotos e vídeos, além de um relato detalhado.

Todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas e os denunciantes são informados sobre o encaminhamento do processo de investigação. Vale ressaltar que também são aceitas de forma anônima nos casos que envolvem a fiscalização.

O CRECI-SC possui um serviço de consulta para quem quiser confirmar o credenciamento dos corretores de imóveis no Conselho, condição obrigatória para que exerçam a profissão. O acesso é pelo link

https://www.crecisc.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php.

EXCLUSIVIDADE

Um dos itens do Guia Prático mostra os principais benefícios de se contar com um corretor de imóveis. Veja quais são:

Economia de tempo: O corretor possui acesso a uma vasta base de dados de imóveis, filtrando as opções que mais se encaixam no seu perfil e te apresentando as melhores oportunidades.

Conhecimento do mercado: Acompanhando as tendências do mercado imobiliário, o corretor te ajuda a identificar os melhores negócios e a negociar as melhores condições.
Segurança jurídica: Ao garantir que toda a documentação esteja em ordem, o corretor evita problemas futuros e assegura a segurança jurídica da transação.

Habilidade de negociação: O corretor possui habilidades de negociação que podem te ajudar a conseguir um preço melhor e condições mais favoráveis.

Atendimento personalizado: Oferecendo um atendimento personalizado, o corretor entende suas necessidades e expectativas para encontrar o imóvel perfeito.
Suporte completo: O corretor te acompanha em todas as etapas do processo, desde a busca pelo imóvel ideal até a assinatura do contrato.

“Para obter os melhores resultados nos negócios, orientamos a escolha por um corretor de imóveis com exclusividade, pois vai realizar um atendimento mais personalizado e com maior eficácia”, ressaltou Marcelo Brognoli.

Acompanhe o CRECI-SC:

Site: www.creci-sc.gov.br

Instagram: https://www.instagram.com/crecisc

Facebook: facebook.com/crecisc

YouTube: youtube.com/@CreciSCOficial

LinkedIn: linkedin.com/company/creci-sc

O post CRECI-SC fiscaliza aluguéis de temporada e dá dicas de como fazer negociações imobiliárias seguras apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.