Vídeo: paciente é detida após depredar entrada da Maternidade Barros Lima, no Recife

Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi detida após depredar portas e janelas da Policlínica e Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu por volta das 11h16 da quinta-feira (23), no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da unidade de saúde.

De acordo com a Prefeitura do Recife, a mulher se revoltou após ter um exame beta HCG negado pela unidade. A paciente passava pelo período menstrual quando solicitou o exame, o que impossibilitou a realização do procedimento.

O episódio assustou pacientes e acompanhantes que aguardavam por atendimento na Barros Lima. Vídeos da depredação (assista abaixo) mostram a mulher alterada, xingando funcionários do local e atirando pedras contra a estrutura que permite acesso à recepção. Em outros registros, é possível ver estilhaços de vidro e pedaços de PVC no chão, além de uma viatura policial.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, que gere a Maternidade Barros Lima, se pronunciou através de nota. A pasta confirmou que foi necessário acionar a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e que o efetivo encaminhou a paciente a uma delegacia.

Também na nota, a Sesau afirmou que já iniciou os reparos na unidade de saúde e que o episódio de depredação não afetou o funcionamento dos serviços. Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria de Saúde do Recife esclarece que a paciente citada procurou a triagem obstétrica da Policlínica e Maternidade Barros Lima às 11h16, desta última quinta-feira (23), solicitando a realização de um exame de beta HCG. Após avaliação, foi constatado que a paciente estava menstruada, condição que, de acordo com o protocolo, não justifica a realização do exame.

Diante da negativa, a usuária dirigiu-se ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da mesma unidade, onde reiterou a solicitação, que foi novamente recusada. Diante da recusa, a paciente iniciou o ato de depredação, danificando portas e janelas da policlínica. A Polícia Militar foi acionada, e a encaminhou à delegacia. A Policlínica e Maternidade Barros Lima já iniciou os reparos necessários e continua funcionando normalmente.”

O LeiaJá procurou a PM para saber mais detalhes da ocorrência, a delegacia responsável pelo flagrante e o que aconteceu com a mulher, mas não obteve retorno da corporação até a publicação da matéria.

Imagens: Reprodução/Instagram

O post Vídeo: paciente é detida após depredar entrada da Maternidade Barros Lima, no Recife apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.