Trio é preso após invadir casa desabitada e furtar itens na Vila Formosa, em Presidente Prudente


Suspeitos alegaram que iriam vender os itens para comprar drogas. Homens foram presos em flagrante, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Três homens, de 32, 33, e 38 anos respectivamente, foram presos em flagrante após invadir uma casa desabitada e furtar itens na noite da quinta-feira (23), na Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o policiamento, uma equipe estava em patrulhamento quando foram acionados para atender uma ocorrência sobre um furto em uma residência desabitada, na qual os suspeitos teriam arrombado o portão da garagem e a porta do imóvel e levado alguns objetos.
Na ação, o filho da dona da residência, de 65 anos, contou aos policiais que, há cerca de 30 dias, a mãe havia deixado a residência por motivos de saúde e morava em um outro endereço, e que, desde então, a casa ficou vazia.
O homem não soube precisar ao certo os objetos que haviam sido levados.
Durante a ocorrência, a vizinha do local informou que escutou um forte barulho vindo da casa ao lado, se assustou e contou aos agentes que viu um veículo estacionado do outro lado da rua e tirou uma fotografia.
Além disso, a mulher explicou que continuou a observar até que viu dois homens saindo do interior da residência carregando alguns objetos.
Na investigação, os policiais iniciaram buscas pelas imediações do bairro e avistaram o mesmo automóvel que a vizinha havia relatado, e realizaram a abordagem.
Dentro do carro, havia quatro pessoas, sendo três homem e uma mulher, de 28 anos. Na busca veicular, os objetos do furto na residência não foram encontrados.
Inicialmente questionados, os suspeitos negaram a participação nos fatos, entretanto, posteriormente confessaram o furto.
Os envolvidos informaram que a mulher que estava dentro do carro não possuía participação na ação e que iriam trocar os itens furtados por droga.
Filmagens
Os militares também informaram que possuíam filmagens de um outro furto, ocorrido no dia 21 de janeiro, no bairro Jardim das Rosas, e que foi possível ver o mesmo carro do furto e dois suspeitos praticando o crime.
Ao mostrar as imagens para os envolvidos, dois dos homens, que são primos, confirmaram que haviam praticado o crime citado pelos policiais e que os objetos furtados foram trocados por droga.
Os três homens foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
Os objetos furtados foram devolvidos à vítima e o veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido.
A mulher envolvida foi ouvida e liberada.
Foi solicitado o pedido de perícia na residência onde o crime ocorreu.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.