Menino que morreu atropelado ‘só queria um lanche’, relembra mãe que esperava a entrega com ele na calçada de casa em MG


Brayan Eduardo, de 6 anos, foi levado para o hospital, mas não resistiu. Ele, a mãe e o namorado dela foram atingidos por um carro dirigido por motorista que admitiu à PM ter consumido bebida alcoólica. Caso aconteceu em Nova Serrana. Iara Costa e o filho Brayan
Redes Sociais
O pedido de Brayan Eduardo, de 6 anos, feito para a mãe Iara Costa, era algo simples e que fazia parte da rotina de fim de semana da família. Mas o que ninguém poderiam imaginar é que o último desejo do menino não poderia ser atendido. Ele teve a vida brutalmente interrompida por um homem que consumiu bebida alcoólica e resolver, mesmo assim, dirigir.
“Ele falou assim comigo: ‘Mãe, você não vai pedir um lanche para a gente não?’ E eu falei: ‘Peço, amor, eu peço um lanche para você’. Estávamos lá fora esperando o lanche chegar”. Ele só queria um lanche”, relembrou Iara.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Os ferimentos no corpo são pequenos comparados à dor que Iara carrega pela morte do filho. Ela afirma que Brayan era tudo que ela tinha e agora se sente perdida, sem saber como irá continuar a vida daqui para frente.
Iara Costa, mãe do menino Brayan Eduardo, que morreu atropelado por um carro na calçada em Nova Serana no dia 19 de janeiro
Roberto Eleotério/TV Integração
“Ele era a minha luz, era tudo o que eu tinha. Eu quero justiça, nada se compara a dor que eu estou sentindo. Só quem é mãe que sabe. Não é justo a gente colocar um filho no mundo para um ser humano embriagado tirar”, desabafou Iara.
Além da perda do filho, Iara lida também com a preocupação pelo namorado, que está internado desde o dia 19 de janeiro, quando houve o acidente.
“O Bruno fraturou a perna, o fêmur, teve uma luxação no ombro, e machucou muito o rosto. O rosto não vai precisar de cirurgia, graças a Deus. A perna já fez uma cirurgia, mas falta ainda fazer a cirurgia no fêmur. Ele também teve muitas escoriações”, explicou.
Atropelamento
Polícia Civil investiga atropelamento que matou criança de 6 anos em Nova Serrana
Na memória, Iara carrega toda a cena do acidente. Para ela, esse momento vai ser difícil esquecer.
“Eu não desmaiei, então lembro de tudo. Lembro que escutei o barulho do carro e vi ele descendo a rua, mas eu não imaginei que viria para cima da gente. Na hora que vimos que ele [o carro] subiu na calçada não deu tempo de mais de nada”, disse.
Depois que foram atropelados, ela recorda que procurou pelo filho e entrou em desespero ao vê-lo caído debaixo do carro.
“Vi o Bruno deitado, mas até então não tinha visto onde estava o Brayan. Depois é que vi o Brayan debaixo do carro e aí chegaram os vizinhos. Eu estava gritando de desespero e não cheguei nem a ver o motorista”, completou.
O menino Bryan Eduardo foi enterrado na segunda-feira (20), no Cemitério Municipal. A despedida contou com a presença de familiares, amigos e vizinhos da criança.
Iara Costa, mãe do menino Brayan Eduardo, que morreu atropelado por um carro na calçada em Nova Serana em 19-01-2025
Roberto Eleotério/TV Integração
Motorista foi preso
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 49 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do acidente.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Depois, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Casa de motorista que atropelou e matou criança na calçada é incendiada em Nova Serrana
‘Me perdoa, filho, por não conseguir te proteger’: mãe desabafa após morte de menino atropelado em calçada em MG
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.