A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 26 anos no Ginásio Manecão, no Centro de São João Batista. A prisão aconteceu na noite de terça-feira, 20, por volta das 22h40.
Segundo as informações, depois de preso o homem confessou que havia adentrado o local armado pois pretendia cometer um ato violento. A motivação, conforme o relato à PM, seria ressentimentos por ter interrompido sua carreira no futebol quando era mais novo.
- Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Os policiais militares foram acionados pois o homem estaria ameaçando pessoas nas proximidades do ginásio, embriagado e armado. No momento da ação, uma partida de futsal estava acontecendo, com cerca de 100 pessoas no ginásio.
A PM solicitou reforços, por causa da gravidade da ocorrência e do grande número de pessoas no local. Testemunhas mostraram aos policiais quem era o homem.
Segundo a polícia, ele estava visivelmente alterado e com um copo de bebida nas mãos, perto do alambrado da quadra.
Quando foi abordado, movimentou a mão em direção à cintura, momento em que foi imobilizado pelos militares. O homem resistiu à prisão e agrediu os policiais com socos e chutes e, por isso, a guarnição usou de força física para algemar o suspeito.
Ele portava uma arma de fogo tipo Garrucha, calibre .38, marca ROSSI, que estava carregada e pronta para uso. Ele confessou aos policiais que havia comprado a arma na noite anterior por R$ 500. Além disso, disse que estava sob efeito de ecstasy e vodca.
Por conta das lesões que sofreu ao resistir à abordagem, o homem foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú. Posteriormente, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque.
A arma e os pertences do suspeito foram entregues às autoridades para as medidas legais cabíveis.
