Concessionária volta a negociar terceira rampa de acesso para ferry boat

A NGI Sul, que administra o serviço de Ferry Boat em Itajaí e Navegantes, retomou as negociações com as prefeituras dps dois municípios para viabilizar a construção de uma terceira rampa de acesso ao ferry boat. A medida busca reduzir filas, principalmente nos horários de pico e na alta temporada, melhorando a mobilidade entre as cidades.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Com a nova estrutura, a operação poderá contar com até seis embarcações simultâneas, agilizando a travessia. Atualmente, há duas rampas em funcionamento, permitindo a operação de quatro ferry boats.

A empresa já possui um pré-projeto apresentado anteriormente às prefeituras. Recentemente, a Prefeitura de Itajaí demonstrou interesse na proposta, que ainda será discutida com a administração de Navegantes. A construção, estimada para ser concluída em até seis meses após aprovação, pode entrar em operação na temporada de verão 2025/2026.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA MENINA FM BC NO WHATSAPP

Solução para o tráfego

Hoje, uma das rampas é mista, atendendo pedestres, ciclistas e veículos de emergência, enquanto a outra é exclusiva para automóveis. Com a terceira rampa e dois novos ferry boats, a NGI Sul prevê reduzir filas em até 320 metros.


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

Oposição critica decisão da Prefeitura de aumentar o IPTU em Balneário Camboriú; confira os vídeos

Vídeo: binário da Praia Brava deve ser concluído no primeiro semestre de 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.