BC Convention lança campanha 2025 da Room Tax, com a participação de 26 hotéis

O lançamento da edição 2025 da campanha Room Tax, através do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, aconteceu na noite de quinta-feira, 30, em evento para representantes dos hoteis que participam, ocorrido no Restaurante Estaleirinho, em Balneário Camboriú. A Room Tax é uma contribuição espontânea para o turismo, uma prática mundial, onde toda arrecadação é destinada aos Convention Bureaux.

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A presidente do BC Convention e hoteleira, Andrezza Negrini, salienta que os hóspedes dos 26 hotéis participantes, de Balneário Camboriú, são convidados a pagar R$ 3,00 por dia (valor por quarto). 20% da Room Tax fica para o hotel e o restante é repassado ao BC Convention, que o investe em ações importantes para a cidade, como apoio à captação de eventos, promoção do destino, capacitações do trade (incluindo agentes e operadores de viagens), realização de eventos, projetos de desenvolvimento do turismo e ações de marketing.

A Room Tax é uma receita muito importante para manutenção do BC Convention, como explica a presidente Andrezza, que enaltece o envolvimento de toda a cultura da hotelaria ao compreender e saber o quanto contribuem. “É de imensa importância. Além de tudo, essa é uma forma do associado contribuir sem tirar do próprio bolso esse valor. A Room Tax muito contribui em outros projetos, trabalhando diretamente pelo turismo de Balneário Camboriú. É muito importante que mais hotéis se envolvam, porque é perceptível que os turistas apoiam a taxa, mundialmente conhecida e que tem boa aceitação”, diz.

Neste ano, a campanha Room Tax tem novidade – um treinamento em parceria com a Univali, com a RP Lara Perdigão. Segundo a presidente, a entidade estava buscando algo novo, que incluísse e mostrasse para quem está na frente do trabalho, as equipes dos hotéis, o quanto eles são importantes para o turismo e toda a cadeia da hotelaria da cidade. “Esse treinamento irá mostrar o quanto eles estão integrados nosso, que eles fazem o trabalho social quando contribuem para o hóspede ajudar com a Room Tax”, acrescenta.

A professora Emiliana Campos Souza, que é responsável pelo setor de cursos livres da Univali, destaca o quanto a parceria com o Convention tende a ser estratégica, já que a universidade, que tem 60 anos de existência, já faz um trabalho próximo da comunidade onde atua, como é o caso de Balneário Camboriú. “É isso que nós vamos fazer – ajudar os hotéis para poder melhorar ainda mais o lado profissional e dia a dia de trabalho de suas equipes”, afirma.

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Já Rafael Pires, diretor do Grupo Costao (que representa ainda o Costão Estaleirinho e Restaurante Estaleirinho, que foi patrocinador do evento de lançamento da Room Tax junto ainda do Multiparque), diz que apoiar a campanha é apoiar diretamente o turismo de Balneário Camboriú, já que os atrativos turísticos e gastronomia também dependem dessa parceria com a rede hoteleira. “A divulgação da cidade acontece pelo BC Convention, e a Room Tax tem essa função ajudar financeiramente, de atuar auxiliando essa entidade que tanto faz por nossa cidade, não só no turismo de verão, mas durante o ano todo, com o turismo de lazer e também o turismo de eventos. Tudo está ligado, e por isso valorizamos tanto e apoiamos a campanha Room Tax”, explica.

Confira quais hotéis participam da Room Tax 2025

Arco do Sol Park Hotel
Camboriú Praia Hotel
Centromar Hotel
Flat Concept
Hamburgo Palace Hotel
HM Plaza Hotel
Hotel Bella Camboriú
Hotel D Sintra
Hotel Genova
Hotel Geranium
Hotel Melo
Hotel Negrini
Hotel Palmas Executivo
Hotel Rosenbrock
Hotel Sandri City
Hotel Vieiras
Marambaia Hotel e Convenções
Mercure Hotel
Pousada Villa Atlantica
Rezende Suítes Hotel
Rizzu Marina Hotel
San Marino Cassino Hotel
Santa Inn Hotel
Sibara Flat Hotel
Slaviero Conceptual Brut
Plaza Camboriú


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