Meninas cuidam de touros perigosos como se fossem pets na Índia: ‘Já atacou muitas pessoas, mas nunca vai me machucar’


Animais são treinados para o chamado ‘Jallikattu’, um esporte tradicional da Índia que lembra as touradas. Crianças desenvolveram laços afetivos com os touros. Touros perigosos são tratados como pets por meninas
Na Índia, meninas criam touros que competem em um dos esportes mais antigos e tradicionais do país. Apesar da força e da agressividade dos animais, elas desenvolvem laços afetivos com os touros e os tratam como parte da família.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os touros são treinados para o chamado Jallikattu, um esporte comum no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia. Os animais são soltos em uma arena, e as pessoas são desafiadas a agarrá-los e prendê-los pelo maior tempo possível.
Diferentemente das touradas espanholas, o objetivo do Jallikattu não é matar o touro, mas demonstrar coragem e habilidade diante do animal.
A pequena Yazhini cuida de Nanban, cujo nome significa “amigo” em tâmil. Ela conta que, ao voltar da escola, a primeira coisa que faz é alimentá-lo com grama e água.
“Sempre me divirto muito vendo ele sair do Vaadivasal [arena de touradas] e voltar comigo. Ele já atacou muitas pessoas com os chifres, mas nunca vai me machucar”, diz.
Outra jovem, Guna Nila, cresceu ao lado de seu touro, Azhaguvel. Ela lembra que ele foi adotado pela família quando ela tinha apenas sete anos.
“Quando minha mãe compra lanches para nós, como balas de amendoim ou biscoitos, ela também dá uma parte para ele.
Guna disse que também compartilha tudo com o amigo. Ela contou que, quando está triste, se sente melhor após conversar com o touro.
“Ele sente as nossas emoções e até chora com a gente. Sempre quando eu ganho em eventos esportivos da escola, Azhaguvel pula de alegria comigo.”
O Jallikattu é um evento polêmico. Ao longo dos últimos anos, várias mortes foram registradas, tanto de pessoas quanto de animais.
Em 2014, a Suprema Corte da Índia baniu o esporte após queixas de grupos de defesa dos animais. No entanto, em 2017, a proibição foi temporariamente suspensa em 2017 pelo governo de Tamil Nadu.
Mais tarde, o estado alterou a legislação para permitir a continuidade da prática.
LEIA TAMBÉM
Papa Francisco está com bronquite e fará reuniões em casa nos próximos dias
A fúria no Oriente Médio com proposta de Trump sobre Gaza: ‘Viveremos e morreremos em nossa terra’
Besouros gigantes vivos são encontrados escondidos em carregamento de guloseimas japonesas em aeroporto dos EUA
Menina cuida de touro na Índia
DW
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.