Vereador sugere usar vara de marmelo para “dar no lombo” de morador de rua

“Tem que dar no lombo” foi o que disse o Vereador Marcelo Achutti (MDB) sobre o tratamento aos moradores de rua que tomam banho nus em espaços públicos. A declaração aconteceu nesta quarta-feira, 5, durante a sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, e repercutiu negativamente.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Em entrevista ao programa Canal 100, da Rádio Menina, Achutti explicou que a sugestão da “vara de marmelo” foi justamente para chamar a atenção da população sobre o tratamento dado aos moradores de rua. “Nós utilizamos a vara para chamar a atenção da sociedade de Balneário Camboriú”, disse o vereador.

O parlamentar sugeriu que as forças de segurança da cidade usem “vara de marmelo” para abordar pessoas em situação de rua que tomam banho nús em espaços públicos. Ainda na entrevista, o vereador destacou que, diante da falta de alternativas do município em relação às abordagens, a ideia da vara de marmelo seria uma forma de mobilizar a população para ajudar a resolver o problema. 

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

“Eu vejo sim, um empenho, um trabalho da prefeitura municipal, do resgate social. Mas, infelizmente, a varinha de marmelo não é para judiar de morador de rua; a varinha é para fazer um chamamento”, afirmou Marcelo Achutti.

Diante da repercussão, pediu que a população não dê esmolas às pessoas em situação de rua e, em vez disso, acione o resgate social para que a abordagem e o encaminhamento para tratamentos sejam feitos.

Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


leia também no portal menina

Anel Viário Norte: prefeitura busca retomada de licenciamento para obra que liga o bairro Ariribá à BR-101

Após urinar em veículos e causar importunação, homem é conduzido pela Guarda Municipal em Itapema

Adicionar aos favoritos o Link permanente.