Operação Recomeço faz novas fiscalizações após multa de R$24 mil em ferro-velho de Itajaí

A Operação Recomeço realizou nova etapa na manhã desta sexta-feira, 7, nos bairros Cordeiros e Imaruí, em Itajaí. Em ação anterior, um ferro-velho foi multado e fechado por descumprimento das normas legais, no bairro Nossa Senhora das Graças, levando fortalecimento da operação em outros bairros do município.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

O alvará do ferro velho foi cassado após a última realização da operação. A multa para o estabelecimento foi de R$24 mil, o local não exerce mais serviços. Segundo informações da Polícia, depois da ação, o número de crimes diminuiu na região.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DA RÁDIO MENINA

As equipes da Guarda Municipal de Itajaí (GMI), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atuaram em parceira no combate a recepção de itens roubados ou furtados.

A abordagem foi feita nos ferros-velhos dos bairros e teve a participação de sete viaturas policiais. Os fiscais da Seduh atuaram na verificação de alvarás de funcionamento, se certificando do cumprimento legal dos estabelecimentos.

De acordo com o comandante do 1º BPM de Itajaí, Tenente-Coronel Ciro Adriano da Silva, a realização dessa nova etapa é verificar a comercialização dos itens, pois uma das causas do crime de roubo e furto é a existência dos revendedores.

Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENIA

Homem é preso com bicicleta roubada e 50 pedras de crack em Balneário Camboriú

Santa Catarina tem três alertas do Inmet para condições de chuvas e onda de calor

Adicionar aos favoritos o Link permanente.