Mulher investigada por perseguir casal em Itapema, descumpre medidas cautelares e é presa em Itajaí

Uma mulher investigada por perseguir um casal de Itapema, foi presa preventivamente em Itajaí no dia 3 de fevereiro. A prisão foi solicitada pelo Ministério Público de Santa Catarina após ela descumprir as medidas cautelares, enviando e-mail e fazendo postagens ameaçadoras nas redes sociais. 

  • Compartilhe a notícia no WhatsApp

Segundo o MP, a mulher foi avisada no dia 7 de janeiro sobre as medidas cautelares, que proibiam ela de fazer qualquer contato com as supostas vítimas e seus familiares, seja por meio físico, eletrônico ou virtual. Além disso, ela era obrigada a manter uma distância mínima de 200 metros do casal, residência ou trabalho deles. 

A suspeita também foi proibida de fazer qualquer menção ao nome, imagem ou quaisquer referências a eles em redes sociais. No entanto, em nota, o MP informou que a mulher teria publicado em seu perfil, logo após receber a intimação, um texto com diversas citações aos nomes das vítimas, com conteúdo inverídico, calunioso e vexatório, além de realizar ameaças. 

Na ocasião, ela teria anexado uma cópia da decisão judicial e enviado dezenas de mensagens ao homem, por meio de e-mails. Além da prisão, foi determinado ao Facebook que removesse a publicação da decisão judicial.


Entenda o caso

Segundo informado pelo MP, a mulher estaria perseguindo o homem há, aproximadamente, cinco anos, após ela ter realizado uma consulta no consultório odontológico dele. A partir de então, a mulher teria idealizado um relacionamento amoroso fictício entre ambos. 

A segunda vítima se tornou alvo após ter iniciado um namoro com o homem. Inúmeras mensagens eletrônicas, contatos por meio de perfis falsos, ataques e ofensas estariam sendo feitas diariamente às vítimas. Inclusive, a mulher já teria comparecido, clandestinamente, em suas residências e proximidades, além dos locais de trabalho.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

leia mais no portal menina

Com 20 mil peças em estoque, prefeitura vai revisar licitação de uniformes de Balneário Camboriú

Briga de trânsito termina com homem baleado, em Navegantes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.