Mais de 45 alunos especiais não vão à escola por falta de professor auxiliar; prefeitura responde

As aulas na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú começaram nesta segunda-feira, 10. No entanto, cerca de 45 alunos com necessidades especiais não puderam comparecer ao Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube devido à falta de professores auxiliares. 

Segundo relatos, os pais foram informados na última sexta-feira, 7, de que as aulas para crianças com necessidades especiais, como autismo e TDAH, não seriam iniciadas devido à ausência dos profissionais. 

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

“Simplesmente, na sexta-feira, a gente recebe mensagem que ele não poderia estar iniciando na escola porque os auxiliares não se apresentaram”, relatou Otávio de Matos, pai de uma criança afetada.

A informação foi divulgada no programa Bote a Boca no Trombone. Otávio também contou que precisou informar ao filho que ele não poderia ir à escola no primeiro dia de aula. “Ele estava na expectativa. A gente tinha comprado material escolar”, destacou Otávio.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Além disso, Otávio afirmou que a direção da unidade não garantiu que os auxiliares se apresentem nesta terça-feira, 11, deixando incerto o início das aulas para esses alunos. “Acho que isso é uma desorganização e uma falta de respeito com as crianças”, declarou.

Procurada pela reportagem da Rádio Menina, a Secretária de Educação Ester Menegasso, informou que os professores auxiliares já foram contratados e estão na fase de apresentação de documentação. “Até quarta-feira todos eles deverão estar nas unidades”, afirmou a secretária.

Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


leia também no portal menina

Mulher baleada em Camboriú sobrevive a ataque; companheiro é morto a tiros

Trator de limpeza da Ambiental e carro elétrico colidem em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.