Período de orientação para patinetes elétricos pode se estender por mais 30 dias

A regulamentação dos patinetes elétricos se mostra ainda um desafio para Balneário Camboriú nos últimos meses. ‘’Ainda estamos no período das ações e operações educativas’’, diz secretário da Segurança e presidente da BC Trânsito, Coronel Evaldo Hoffman

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Depois de quase um mês de ações de orientação dos patinetes elétricos, Hoffman fala sobre esse período, ‘’eu acredito que para melhor compreensão da cidade de Balneário Camboriú nós devamos estender por mais 30 dias”, disse em entrevista à Rádio Menina, nesta segunda-feira, 10. Confira a entrevista completa na Rádio Menina:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DA RÁDIO MENINA

‘’Termina agora, próximo dia 20, fecha um mês de orientação, daí nós vamos fazer uma reunião de avaliação, do BC Trânsito, obviamente com o gabinete da prefeita, para saber se a gente estende por mais 30 dias ou começamos a fazer as autuações. Nós temos algumas definições ainda que precisamos ajustar e essas definições, obviamente vão impactar’’, explica o secretário.

  • Regulamentação de ciclomotores e patinetes será implementada em Balneário Camboriú
  • Patinetes elétricos ganham estacionamentos nas vias de Balneário Camboriú
  • Projeto de Lei pretende organizar a circulação de ciclomotores e patinetes em Balneário Camboriú; entenda as regras

Além disso, Hoffman destaca uma outra situação ‘’temos que orientar também quem está comercializando, saber que o ciclomotor tem que sair da loja e ser registrado junto ao DETRAN’’.

O coronel relembra, que as orientações estão acontecendo para quem tem o autopropelido, ou seja, veículos que tenham mobilidade individual como patinetes, motociclos, scooters, overboards. Os ciclomotores não entram nessa ação e devem estar regularizados conforme a Resolução nº 996/2023.

Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

Pedestres se deparam com dejetos humanos na escadaria da Passarela da Barra

Mais de 45 alunos especiais não vão à escola por falta de professor auxiliar; prefeitura responde

Adicionar aos favoritos o Link permanente.