Tarifas de água e esgoto da Casan terão reajuste de 5,56% a partir de março

Os consumidores atendidos pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vão pagar mais caro pelos serviços a partir de 1º de março.

O reajuste autorizado pelos órgãos reguladores será de 5,56% e afetará todas as categorias de consumo, incluindo tarifas residenciais, comerciais, industriais e públicas.

A revisão tarifária foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL).

>> LEIA TAMBÉM: “Banho de água fria”: Associação dos Estados, em Timbó, vai receber apenas R$ 16 mil de meio milhão prometidos

De acordo com o Governo do Estado, o percentual de reajuste foi calculado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre abril de 2023 e setembro de 2024. Além do aumento nas tarifas de água e esgoto, a tabela de serviços e infrações da Casan também será reajustada.

Os consumidores devem se preparar para o impacto nas contas mensais, já que o reajuste será aplicado de forma integral a partir do próximo ciclo de faturamento.

O post Tarifas de água e esgoto da Casan terão reajuste de 5,56% a partir de março apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.