Jovem que atropelou pedestre com ciclomotor é indiciado por homicídio em Itapema

O jovem de 18 anos, acusado de atropelar um pedestre em Itapema, foi indiciado pela Polícia Civil e vai responder por homicídio. O atropelamento aconteceu na orla da rua 231, no Bairro Meia Praia, por volta das 21h do dia 31 de dezembro de 2024.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Durante o acidente, o condutor apostava um “racha” com outro ciclomotor quando atropelou a vítima. José Divan Manoel morreu dias depois em decorrência de um traumatismo craniano. O ciclomotor utilizado pelo jovem pode atingir a velocidade máxima de 80km/h.

No vídeo enviado pela Polícia Civil, é possível observar o momento exato em que um primeiro veículo passa em alta velocidade. Em seguida, outro ciclomotor transita sobre a calçada e atinge a vítima. No momento do acidente, diversas pessoas caminhavam pelo local, já que faltavam poucas horas para a virada do ano.

Divulgação: Polícia Civil
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Após as investigações, a Delegacia de Polícia de Itapema constatou que a vítima transitava normalmente quando foi atingida pelo ciclomotor em alta velocidade. O condutor do veículo não possuía CNH e, de acordo com o Delegado do caso, Ícaro Malveira, ele assumiu o risco de ferir alguém. 

Além da análise das imagens, diversas testemunhas que estavam no local  foram ouvidas. Também foi realizada a perícia no veículo para a conclusão das investigações. 

O jovem foi indiciado e deverá responder pelo crime de homicídio simples, cuja pena prevista varia entre 6 a 20 anos de reclusão.

Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


leia no portal menina

Ladrão é detido furtando mercado pela segunda vez em 15 dias em Itapema

Após perseguição e carro abandonado, PRF apreende 194 tabletes de maconha na BR-101

Adicionar aos favoritos o Link permanente.