Suspeito morre e três são presos após assalto e troca de tiros no Ceasa, no Recife

Um assaltante morreu e outros três foram presos após um assalto dentro do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Curado, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na manhã da segunda-feira (10) e provocou uma perseguição policial entre os bairros do Curado e Jordão. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), uma quadrilha experiente em roubos a bancos está envolvida na ocorrência no Ceasa. A polícia divulgará mais detalhes sobre a operação nesta terça-feira (11).

Os suspeitos realizaram dois assaltos em cerca de 10 minutos. O objetivo inicial do grupo foi roubar um empresário que possui empreendimentos no Ceasa. Câmeras de segurança registraram o momento em que a quadrilha rende o empreendedor e uma segunda pessoa. As vítimas, que, nas imagens, vestem camisas na cor amarela, colocam as mãos atrás da cabeça e esperam os criminosos terminarem a ação. Os homens levam duas caixas de papelão com dinheiro dentro.

As imagens também mostram o momento em que um dos assaltantes rouba um carro branco, que passa em via pública. Com a denúncia do primeiro assalto, a Delegacia de Roubos e Furtos de Carga da Polícia Civil enviou equipes ao local. Durante a ação, o efetivo localizou alguns dos suspeitos. Houve troca de tiros e um assaltante morreu.

A perseguição

Após conseguirem roubar o empresário no Ceasa, os criminosos seguiram para o bairro de Jardim São Paulo, também na Zona Oeste. Lá, eles realizariam a troca de veículos, a fim de despistar a polícia. No entanto, uma equipe do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), já com a perseguição em andamento, conseguiu frustrar a mudança de carro, nas imediações da Avenida Recife. Este veículo em Jardim São Paulo seria um Polo na cor prata, com outros dois suspeitos que ajudariam na fuga. Eles eram olheiros que estavam na rota de fuga e não participaram dos dois assaltos diretamente.

Em troca de tiros com esse grupo, a polícia baleou um dos suspeitos no braço e no abdômen; o homem tinha 49 anos e morreu no local. Mesmo após a abordagem, uma parte do grupo conseguiu fugir no Polo e outro homem fugiu a pé. Os assaltantes que estavam no Polo chegaram à altura do Hospital da Mulher do Recife (HMR) e realizaram o segundo assalto. Dessa vez, roubaram um carro (assista o vídeo abaixo). A quadrilha usava coletes à prova de bala e armamento de grosso calibre.

Vídeo: assalto no Ceasa, Recife

LeiaJá também: Tentativa de furto termina em tiroteio no Hospital Geral de Areias

O post Suspeito morre e três são presos após assalto e troca de tiros no Ceasa, no Recife apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.