Prefeito Egídio falou sobre polêmica da merenda escolar em Blumenau

Em entrevista exclusiva à rádio Menina, na manhã desta quarta-feira (12). O prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, falou sobre a polêmica envolvendo a merenda escolar na cidade.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou explicações sobre o caso e informou, por meio de nota, que está acompanhando a situação para garantir que os alunos não sejam prejudicados. “Estamos analisando os contratos e eventuais irregularidades para tomar as medidas cabíveis, sempre priorizando o direito das crianças à alimentação escolar”, declarou o órgão.

Segundo o prefeito, o rompimento do contrato com a antiga fornecedora ocorreu porque a empresa recebeu aditivos contratuais acima do permitido. Ele afirmou ainda que todas as escolas do município estão devidamente abastecidas e que a merenda escolar está sendo fornecida normalmente aos alunos. Ainda durante a entrevista o prefeito tranquilizou os pais e reforçou que está tomando todas as providência.

A Prefeitura de Blumenau reforçou que está adotando as providências necessárias para garantir a continuidade do serviço sem prejuízos à rede de ensino, confira:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.