Obra de futura ETE em Passo de Torres recebe Licença Ambiental Prévia

Fotos: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) deu um importante passo para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Passo de Torres. Nesta terça-feira, 11, a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade recebeu uma Licença Ambiental Prévia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A notícia foi tratada pelo chefe da Agência local, Wellington Araújo, junto ao prefeito Valmir Rodrigues em uma reunião em seu gabinete. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito, Mateus Porto, do secretário de Meio Ambiente, Juliano Bugallo Borba, e do secretário de Administração, André Porto.

“Com a emissão dessa licença, a Casan poderá seguir com a solicitação da Licenciamento Ambiental de Instalação. A partir daí, a Companhia poderá licitar a obra e depois iniciar a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário”, explica Wellington.

A Estação de Tratamento de Esgoto de Passo de Torres será instalada na região rural de Curralinhos e terá capacidade para tratar cerca de 28 litros por segundo. Nessa primeira etapa de instalação, a ETE vai beneficiar uma população total de 7.233 habitantes, entre população fixa e flutuante. O esgoto será coletado em 18,7 km de rede de esgoto da região central da cidade e encaminhado à Estação para tratamento.

Fonte: Governo SC

Esta matéria foi COPIADA sem Autorização Legal e VIOLA OS DIREITOS AUTORAIS do Portal SC Hoje News -Conheça: SC Hoje

Adicionar aos favoritos o Link permanente.