Tartaruga morta é encontrada na praia de Balneário Camboriú

Registrada por um homem que passeava pela praia, a tartaruga foi encontrada na faixa de areia em frente ao antigo hotel Fisher, em Balneário Camboriú, na segunda-feira, 10. Ao identificar o animal, o homem ligou, por volta das 18h30, para os órgãos responsáveis. Sem sucesso, ele entrou em contato com a Rádio Menina.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

A Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, em Penha, responsável pela praia de Balneário Camboriú, recebeu na manhã de terça-feira, 11, uma nova sinalização sobre o animal.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DA RÁDI MENINA

A equipe da região fez a retirada no mesmo período, coletou as análises necessárias e realizou a avaliação externa. Foi identificado um estado de decomposição avançado, o que impossibilitou a identificação da causa da morte do animal.

O Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) atende todos os dias, das 8h30 às 17h30, pelo telefone 0800 642 3341. Na ligação, é preciso relatar o local onde o animal se encontra, sua situação e a espécie. Todas as orientações para os próximos procedimentos serão informadas durante a chamada. Em seguida, o PMP designará os agentes mais próximos para realizar a destinação correta.

Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

Após pedido dos pais, portões das escolas de Balneário Camboriú serão abertos mais cedo 

Superlotada com mais de 800 animais e gastos acima de R$300 mil, ONG Viva Bicho paralisa acolhimento

Adicionar aos favoritos o Link permanente.