Homem com temperatura corporal de 43°C morre em Santa Catarina

Devido a intensa onda de calor, um homem de 58 anos faleceu, na quarta-feira, 12, em Joinville. A vítima procurou socorro em uma empresa com sintomas de fortes dores no estômago e temperatura corporal de 43°C, segundo informações da equipe ND Mais.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

De acordo com o Jornal São Joaquim online, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e, durante o atendimento, o homem teve uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido pela equipe de bombeiros até chegar ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde faleceu.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DA RÁDIO MENINA

O termômetro da cidade marcava 36°C com sensação térmica de 52°C, por volta das 14h. A causa da morte ainda não foi divulgada, pois precisará ser confirmada por necropsia, mas os sintomas são compatíveis com intermação, também conhecido como choque térmico.


O que fazer diante de calor extremo?

É necessário agir rápido, acionar o Samu e tirar a pessoa do ambiente quente. A recomendação de socorristas é deitar a vítima com o tronco levemente levando e aplicar água fria no corpo e compressas na cabeça, pescoço, axilas e virilhas.

Se a pessoa estiver sonolenta ou desacordada, a orientação é não oferecer nenhum líquido, pois existe o risco de broncoaspiração, o que pode agravar o quadro.

Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo


LEIA MAIS NO PORTAL MENINA

Tartaruga morta é encontrada na praia de Balneário Camboriú

Mãe reclama de falta de vagas para 1ª série do Ensino Médio em Camboriú; Secretaria Regional de Educação responde

Adicionar aos favoritos o Link permanente.