Após três notificações, homem é preso por maus-tratos a cachorro no bairro Nova Esperança

Um homem foi preso pelo crime de maus-tratos na tarde de quinta-feira, 13, na rua Morro da Pedra Branca, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. A Guarda Municipal efetuou a prisão após se deslocar três vezes até o local, pedindo ao tutor que levasse o animal ao veterinário. 

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

De acordo com a Guarda Municipal Ambiental, a equipe foi até o endereço no dia 29 de janeiro, após denúncias, e constatou que o cachorro se coçava muito e apresentava pele avermelhada, além disso vivia em um ambiente com muitas fezes. O tutor foi orientado a procurar um veterinário e a limpar o espaço no prazo de sete dias.

No retorno, em 5 de fevereiro, os agentes verificaram que o local havia sido limpo, mas o animal não havia recebido tratamento veterinário nem tomado medicação, conforme informado pelo próprio tutor. Ele foi novamente notificado e avisado de uma nova fiscalização no dia seguinte.

Já no dia 06 de fevereiro, os guardas municipais encontraram o cachorro nas mesmas condições, ainda se coçando e se mordendo. Uma vizinha recebeu mais uma notificação de um novo prazo de sete dias. 

Ao retornarem na quinta-feira, juntamente com a veterinária da Secretaria do Meio Ambiente, o tutor informou que apenas comprou um sabonete matacura para passar no cachorro. 

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP). O animal foi recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente para receber o devido tratamento.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.