Dentista é investigada por exercício ilegal da medicina após pacientes denunciarem que tiveram deformidades depois de fazer rinoplastia com ela


Segundo a Polícia Civil, pelo menos oito vítimas apresentaram lesões graves. Mandado de busca e apreensão foi cumprido na clínica da investigada. Dentista Miriã Mariana Coelho da Costa, que é investigada pela Polícia Civil por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
A dentista Miriã Mariana Coelho da Costa é investigada pela Polícia Civil por lesão corporal grave e exercício ilegal da medicina. A investigação teve início após pacientes denunciaram que tiveram deformidades depois de fazer rinoplastia com ela. Ao g1, a delegada Myrian Vidal informou que até este sábado (15), oito vítimas apresentaram lesões graves.
“A investigada teria realizado procedimentos de rinoplastia em diversos clientes, sem possuir a qualificação necessária ou autorização para tal, causando lesões irreparáveis e, em alguns casos, deformidades permanentes”, detalhou a polícia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a investigação, os serviços da odontóloga eram divulgados nas redes sociais pelo esposo de Miriã, Pedro Henrique Alves Teixeira. Os nomes da dentista e do esposo foram divulgados pela Polícia Civil para que novas vítimas possam denunciar.
O g1 entrou em contato pelo WhatsApp informado nas redes sociais de Miriã para um posicionamento sobre o caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Já o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) disse que a inscrição da investigada está ativa no conselho e que apura o caso.
LEIA TAMBÉM
Clínica de influenciadores suspeitos de causar lesões em pacientes cobrava até seis vezes menos que o valor de mercado, diz polícia
OUTRO CASO: Dentista suspeita de atuar como médica e deformar pacientes em procedimentos estéticos é presa em Goiânia
CASO GRAVE: Vítima de clínica de estética em que dona foi presa teve necrose no nariz e outra foi entubada após procedimentos, diz polícia
Investigação
Materiais apreendidos em clínica da dentista Miriã Costa, em Goiânia
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil detalhou que os serviços de rinoplastia feitos por Miriã Costa eram realizados de forma precária e sem acompanhamento pós-operatório adequado. Na sexta-feira (14), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na clínica da investigada, localizada no setor Jardim América.
A ação foi realizada pela 7ª Delegacia Distrital de Polícia e contou com a presença de peritos criminais, que apreenderam instrumentos e medicamentos irregulares. Além disso, segundo a polícia, funcionários da Vigilância Sanitária constataram diversas irregularidades no local.
Clínica da dentista Miriã Costa, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em Goiânia
Divulgação/Polícia Civil
Entre as irregularidades identificadas pela Vigilância Sanitária e divulgadas pela Polícia Civil, estão:
medicamentos que deveriam ser descartados estavam armazenados para reutilização;
falta de esterilização adequada dos instrumentos utilizados nos procedimentos;
condições insalubres que colocavam em risco a saúde dos pacientes.
Durante a ação policial foram apreendidos materiais e documentos que vão ser analisados pela equipe policial.
Quem é a dentista?
Dentista Miriã Costa, investigada por exercício ilegal da medicina, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
Com mais de 6 mil seguidores nas redes sociais, Miriã Costa se apresenta como a “maior referência em rino estruturada” de Goiás. Ela ainda divulga o trabalho dela ao afirmar que entrega “o nariz dos sonhos com a melhor experiência”.
Além de postagens com antes e depois de pacientes, as redes sociais da dentista contam com postagens pessoais, como momentos com o marido e o filho pequeno.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.