“É caso de polícia”, afirma prefeito de Camboriú sobre situação da UBS do Conde Vila Verde

Goteiras, infiltrações, mofo, falta de energia elétrica e equipamentos sem condições de uso. Esses foram alguns dos problemas identificados pelo prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), durante uma visita realizada na sexta-feira, 14, à Unidade Básica de Saúde (UBS) Conde Vila Verde.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A estrutura, que já apresentava problemas, colapsou com as chuvas do início de 2025 e está fechada desde 4 de fevereiro. “Equipamentos detonados, móveis detonados, vários baldes cheios de água devido a vazamentos no telhado e até nas canalizações do banheiro”, descreveu o prefeito ao caminhar pelas as instalações da unidade.

Pavan também criticou a gestão anterior da prefeitura pelo estado em que a unidade de saúde foi entregue. “É lamentável que o (antigo) prefeito tenha permitido, ou que se ele conheceu essa situação, permitido que um posto de saúde fosse entregue desta forma para o nós da nova gestão”, afirmou.

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), chegou a afirmar que a situação da UBS Conde Vila Verde “é caso de polícia”.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Para resolver os problemas estruturais, o prefeito determinou que a reforma da UBS seja realizada com urgência. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os materiais já foram adquiridos e a contratação da empresa responsável está em andamento. Ainda não há uma data exata para a reabertura da unidade, mas a previsão é de que isso ocorra nas próximas semanas.

Durante o período de reformas, a Secretaria de Saúde orienta os moradores a buscarem atendimento na Unidade Básica de Saúde do CAIC, localizada na Rua Monte Agulhas Negras, 1143, no bairro Monte Alegre.


leia no portal menina

Rua em Camboriú terá sentido alterado; saiba onde

Garis passam mal por causa da onda de calor em Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.