Irmão de Virgínia Fonseca é absolvido de acusação de crime sexual contra jovem durante festa


Segundo a sentença, não há provas suficientes para condenação de William Pimenta Gusmão. Defesa da vítima Rauriceia Martins da Costa estuda a possibilidade de recurso. Empreendedora Lilly Martins, de 27 anos, denunciou à Polícia Civil que foi importunada sexualmente por William Gusmão, irmão da influenciadora digital Virginia Fonseca em Jussara Goiás
Arquivo pessoal/Lilly Martins
William Pimenta Gusmão, irmão da influenciadora Virgínia Fonseca, foi absolvido de uma acusação de crime sexual contra um jovem durante festa. Segundo a sentença, não há provas suficientes para condenação dele.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Conforme a sentença, a absolvição foi aplicada após o juiz não estar plenamente convencido da autoria do crime ou da existência do fato. Assim, quando há dúvidas sobre a prova da prática do crime, a decisão deve ser pela absolvição do acusado.
A decisão aconteceu na última sexta-feira (14). A defesa de William disse que foi com muito alívio e certeza de justiça que recebeu a sentença.
Já a defesa de Rauriceia Martins da Costa disse que estuda a possibildade de recurso. “Devido ao sigilo processual, não podemos detalhar mais precisamente, mas é nitidamente perceptível para quem tem acesso que as provas produzidas em juízo são incontestáveis e suficientes para embasar uma condenação”, disse em nota.
O caso aconteceu em abril de 2023 durante uma festa em Jussara, no noroeste de Goiás. Rauriceia Martins da Costa denunciou à Polícia Civil que foi importunada sexualmente por William quando pediu para tirar uma foto, momento em que, segundo ela, ele enfiou a mão na calça dela.
LEIA TAMBÉM
Jovem denuncia irmão de Virginia Fonseca por importunação sexual durante festa em Jussara
Jovem que denunciou irmão de Virginia Fonseca por importunação sexual é indiciada por falsa acusação
Ministério Público pede à polícia novas investigações sobre suposta importunação sexual de irmão de Virginia Fonseca contra jovem
Processo na Justiça
Em maio de 2023, Rauriceia Martins da Costa foi indiciada por falsa acusação, após denunciar à Polícia Civil que foi importunada sexualmente por William. Depois disso, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu à Polícia Civil novas investigações sobre a suposta importunação sexual que William Gusmão teria praticado contra uma jovem.
Rauriceia foi indiciada mais uma vez pela Polícia Civil, após o Ministério Público pedir mais investigações sobre o caso. Dessa vez, ela foi indiciada pelos crimes de denunciação caluniosa e ameaça. A esposa dela, Juliana da Silva, também foi indiciada na pelo crime de falso testemunho.
Em setembro do mesmo ano, William foi denunciado por importunação sexual, após o Ministério Público de Goiás (MP-GO) pedir mais investigações do caso. Em dezembro, ele se tornou réu pelo crime.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.