Namorado preso suspeito de matar adolescente em SC não aceitava fim do relacionamento, diz delegado


Jovem havia dito para a mãe que terminaria o namoro do dia em que desapareceu. Ela foi achada morta em Navegantes dois dias após sumir. Preso negou feminicídio. Namorado é preso suspeito de matar adolescente encontrada às margens de rio em SC
Preso suspeito de assassinar a adolescente Maria Gabriela Nunes, 14 anos, Anderson Burigo, 23 anos, cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento, afirmou o delegado Roney Péricles. A jovem foi encontrada morta com sinais de agressões em Navegantes, no Litoral Norte, na sexta-feira (13), após passar dois dias desaparecida. A
Um dia depois, no sábado (14), ele foi encontrado e preso temporariamente. Conforme o delegado Roney Péricles, Burigo negou o crime, mas confessou ter “sido agressivo com ela em episódios ciúmes exacerbado”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A polícia concluiu a motivação por conta dos relatos de familiares e outras diligências feitas pela investigação. À mãe, no dia em que desapareceu, ela havia dito que iria terminar o relacionamento, segundo o delegado. O caso segue em investigação.
“Ainda não houve o indiciamento, estamos com diversas diligências em andamento, inclusive laudos periciais. A motivação foi ciúme, exatamente por não aceitar o fim do relacionamento”, afirmou o delegado.
Burigo, que é 9 anos mais velho que a vítima, é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver. Procurado pelo g1, a defesa do homem disse que os dois estavam em um relacionamento há 11 meses e que na noite do desaparecimento deixou a adolescente na frente de casa e não teve mais contato com ela.
“Atualmente, a defesa aguarda a conclusão das perícias realizadas no veículo e no celular de Anderson, que poderão trazer novos esclarecimentos sobre os fatos” (íntegra no fim do texto).
Namorado é preso suspeito de matar adolescente
Redes sociais/Divulgação
Maria Gabriela Nunes ainda cursava o Ensino Fundamental. A escola onde estudava lamentou a morte (veja linha do tempo da morte mais abaixo).
Conforme Matheus Felipe, irmão da vítima, Burigo frequentava bastante a casa da família. O familiar descreveu a vítima como alegre e vaidosa. “Gostava muito dos familiares e irmãos”, disse.
Adolescente havia desaparecido após sair com namorado, diz irmão
Homem é morto a facadas no próprio aniversário em casa noturna
Linha do tempo
Quarta-feira, 12 de fevereiro: Maria Gabriela Nunes desaparece após sair de casa, em Itajaí, no litoral catarinense, com o namorado.
Sexta-feira, 14 de fevereiro: Corpo é localizado às margens de um rio em Navegantes, cidade da mesma região. Ele tinha perfurações e machucados, segundo bombeiros.
Sábado, 15 de fevereiro: Suspeito é localizado e preso temporariamente pela Polícia Civil. Ele nega feminicídio, mas assume ciúmes exacerbado e episódios de agressividade.
O que disse a defesa do preso
A Defesa do Sr. Anderson Luis Burigo vem a público esclarecer os seguintes fatos em relação à investigação que apura o falecimento da menor Maria Gabriela Nunes.
Anderson Luis Burigo prestou depoimento à autoridade policial na última quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, ocasião em que colaborou integralmente com as investigações, entregando de forma voluntária seu aparelho celular, consentindo a realização de perícia em seu veículo e buscar em sua residência.
Na sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil esteve no local dos fatos para diligências. Durante esse período, ocorreu um incidente envolvendo populares que tentaram invadir a residência dos pais de Anderson, sendo contidos pela Polícia. Ainda na sexta-feira, a Defesa manteve contato pessoal com os pais de Anderson e conversou com ele por telefone, além de informar às autoridades policiais que o mesmo estava à disposição para prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário.
No sábado, 15 de fevereiro de 2025, Anderson Luis Burigo foi preso temporariamente (inicialmente por 30 dias), negando as acusações e reafirmando que, na noite de 12 de fevereiro de 2025, deixou Maria Gabriela Nunes em frente à residência da mesma, por volta das 21h30, e depois não teve mais contato com a mesma.
Atualmente, a Defesa aguarda a conclusão das perícias realizadas no veículo e no celular de Anderson, que poderão trazer novos esclarecimentos sobre os fatos.
Reforçamos a importância da condução serena e responsável do caso, respeitando o devido processo legal e a presunção de inocência, princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito. Outras informações serão prestadas no decorrer do processo.
Lagoa da Conceição entre as mais contaminadas com cocaína do mundo:
Contaminantes encontrados na Lagoa da Conceição podem ter origem no esgoto não tratado
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.