
Um homem, de 57 anos, condenado pelo estupro da neta da sua própria companheira, foi preso pela Polícia Civil em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, na segunda-feira (29). O criminoso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Homem condenado por estupro é capturado e preso em Blumenau nesta terça-feira (23) – Foto: Leo Munhoz/ND
Segundo informações da Polícia Civil, por meio da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Criciúma, o homem foi condenado a 18 anos de prisão. Quando iniciaram os estupros, a menina tinha cinco anos.
Mãe da menina denunciou os estupros à Polícia Civil
Conforme as investigações, em fevereiro de 2020, a mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência que denunciava o namorado da mãe, a avó materna da menina, de ter cometido atos libidinosos com a filha.

Após 14 dias, mais um professor é investigado por abusar de alunas em escola no Sul de SC – Foto: Google Maps/Reprodução/ND
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Forquilhinha, instaurou um Inquérito Policial e deu início às investigações, que apontaram que o denunciado, aproveitando-se da condição de companheiro da avó da vítima, bem como da ausência de vigilância dela, quando visitava criança praticava os atos libidinosos.
Em junho de 2020, o Ministério Público de Santa Catarina ofereceu uma denúncia contra o suspeito, que culminou na condenação do acusado.