Dono de conveniência é preso vendendo bebida alcoólica a adolescentes em Itajaí

O homem foi preso em flagrante por volta das 01h35 da madrugada deste sábado, 22, na Avenida Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova em Itajaí. A Polícia Militar chegou até a conveniência após denúncias de que bebidas alcoólicas estavam sendo consumidas por adolescentes. Além disso, o local estaria com superlotação.

A denúncia foi confirmada quando os policiais chegaram ao local. Alguns menores apresentavam odor etílico e confessaram ter consumido álcool. Quando questionados sobre a entrada, relataram que não é cobrado identidade ou qualquer forma de identificação, e que mulheres não pagam, somente recebem uma pulseira na entrada.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

O proprietário disse que o controle de entrada é feito pelos seguranças e desconhecia a presença de adolescentes, o que não condiz com a situação presenciada, segundo a PM. Ainda conforme o relato policial, no dia 12 de janeiro houve uma briga generalizada neste mesmo estabelecimento.

Também foram encontradas drogas no local – frascos de substância análoga à lança-perfume, comprimidos de ecstasy e uma pequena porção de cocaína que estava no chão do estabelecimento.

O dono da conveniência foi preso em flagrante pelo crime do artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente e encaminhado para a Delegacia.

O artigo 243 determina:

“Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:
Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.”

Em razão da condição de vulnerabilidade dos adolescentes, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. Alguns pais e responsáveis foram acionados e compareceram na Delegacia para acompanhar os procedimentos.


leia mais no portal menina

Homem morre afogado na Praia Central; cão teria “pedido ajuda” às equipes do CCO

Camboriú FC ainda não recebeu concessão de uso do Robertão e está sem local para jogar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.