Após incêndio em casas, 23 pessoas ficam desalojadas em Itajaí; município vai prestar auxílio

Um incêndio de grandes proporções atingiu sete residências no bairro Cidade Nova, em Itajaí, na tarde deste sábado, 22. Os moradores saíram ilesos, mas 23 pessoas ficaram desalojadas. No final da tarde, a prefeitura municipal anunciou que estava auxiliando as famílias que tiveram suas casas consumidas pelas chamas.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

As moradias ficavam localizadas na Rua Otto Hoier e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 14h. Durante o deslocamento, eles foram informados de que o fogo estava se alastrando para a terceira casa. 

Um dos moradores, o reciclador Daniel Martins, relatou a equipes da prefeitura que o fogo começou devido a um curto-circuito em uma tomada e se espalhou rapidamente. No meio do incêndio, ele não conseguiu salvar seu cachorro. 

Guarnições de Navegantes e de Balneário Camboriú foram acionadas para prestar auxílio no combate às chamas. Foram utilizados cerca de 50 mil litros de água para o combate às chamas.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itajaí prestaram apoio às guarnições dos bombeiros para fazer o isolamento da área. 


Município vai prestar auxílio aos desalojados

Devido à destruição causada pelo fogo, 23 pessoas ficaram desalojadas. Representantes da Defesa Civil e do Urbanismo de Itajaí estiveram no local para prestar apoio às famílias atingidas. O prefeito da cidade, Robison Coelho, também esteve presente.

Além de auxiliar com abrigo provisório para as famílias que necessitarem, o Município vai avaliar quais delas se enquadram na lei do auxílio-moradia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP
Vídeo: Reprodução/Instagram @marisconews

leia também no portal menina

Prevendo pico da dengue em março, Itajaí anuncia abertura de central para atender casos

Homem tenta matar idoso com golpes de facão e é preso em Itajaí

Adicionar aos favoritos o Link permanente.