Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio com sequestro em Brusque

Um homem foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado após julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Brusque na última sexta-feira (21), de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Ele foi considerado culpado por tentativa de homicídio triplamente qualificada e porte ilegal de arma de fogo, em um crime ocorrido em maio de 2023, no bairro Azambuja, que seguiu o modelo do chamado “tribunal do crime”, utilizado por facções criminosas para punir desafetos.

Segundo MPSC, a vítima foi sequestrada, levada para uma área de mata e brutalmente agredida com socos, coronhadas e facadas.

Durante a tentativa de execução, um erro na manipulação da arma fez com que as munições caíssem, permitindo que a vítima escapasse e pedisse socorro.

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, mantendo as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

  • LEIA TAMBÉM: Médico perde função pública e é condenado por armazenar conteúdo sexual de menores e pacientes em SC

A pena foi fixada em 13 anos e quatro meses pelo homicídio tentado e dois anos e oito meses pelo porte ilegal de arma.

O MPSC destacou que a vítima precisou deixar Brusque por medo de represálias e sua localização atual é desconhecida. O réu segue detido no Presídio de Itajaí, onde já cumpria pena por outros crimes.

O post Homem é condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio com sequestro em Brusque apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.