Com apenas três veículos, falta de ambulâncias em Camboriú preocupa moradores

Moradores de Camboriú que marcaram consultas em outras cidades têm enfrentado dificuldades devido à falta de ambulâncias para o transporte de pacientes. A situação foi relatada por uma ouvinte da Rádio Menina, que destacou a ausência de veículos adequados para transportar seu familiar para outra região. O município conta com apenas três ambulâncias para as demandas da saúde.

    Em resposta, a prefeitura informou que está trabalhando para ampliar a frota de veículos destinada ao atendimento dos moradores e pacientes. O Secretário adjunto da Saúde, Alexandre Furtado, explicou que o setor de frotas do município enfrenta problemas devido à falta de veículos, manutenção inadequada e carência de motoristas na área. 

    • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

    Além disso, Alexandre ressaltou que a quantidade de ambulâncias e carros  disponíveis está muito abaixo das necessidades do município. “O setor de veículos está com uma quantidade de ambulâncias e carros muito aquém do que o município precisa, além do mau estado de conservação”, afirmou o secretário. 

    O secretário adjunto também destacou que a prefeitura busca encaminhar um processo de locação de veículos, como ambulância, vans e carros.  

    CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

    Pagamento de horas extras de motoristas da Saúde

    Outra questão envolvendo a saúde de Camboriú tem gerado insatisfação entre os motoristas do setor. Segundo os trabalhadores, o RH da prefeitura informou que pagará apenas 22 horas extras, mesmo para aqueles que trabalharam além desse montante.

    Questionado sobre o assunto, Alexandre afirmou que uma reunião com o setor de RH está agendada para a tarde desta quarta-feira, 26. Durante o encontro, será  discutida a regularização do pagamento de todas as horas extras realizadas pelos motoristas “Não é nada mais justo do que o trabalhador receber pelo que realmente foi trabalhado”, destacou o secretário.

    Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


    LEIA NO PORTAL MENINA

    Homem mergulha no Rio Itajaí-Açu e é resgatado pelo Ferry Boat

    Licitação para dragagem do rio Itajaí-Mirim deve ser lançada em breve

    Adicionar aos favoritos o Link permanente.