Governo de Roraima decreta luto oficial de três dias por sargento morto ao salvar adolescente no rio


Alexsandro Macedo da Silva tinha 44 anos e entrou no rio para salvar menina de 17 anos. Alexsandro Macedo da Silva tinha 44 anos e morreu após salvar adolescente
PM/Divulgação
O governo de Roraima decretou nesta sexta-feira (28) luto oficial de três dias pelo sargento da Polícia Militar (PM), Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos, morto ao salvar uma adolescente de 17 anos no Rio Branco, em Boa Vista.
Durante os três dias, a bandeira nacional e outros pavilhões serão hasteados a meio mastro nas unidades do poder executivo estadual.
Sargento Macedo, como era chamado na corporação, desapareceu nas águas do rio Branco nessa quarta-feira (26), após salvar uma menina de 17 anos que havia se jogado no rio. O corpo dele foi encontrado na tarde desta quinta-feira (27) a 500 metros do local de onde sumiu após horas de busca.
LEIA MAIS:
Nadador, recém-casado e pai de seis filhos: quem era sargento da PM que morreu após salvar adolescente no rio Branco
Sargento desaparece no rio ao salvar adolescente na ponte dos Macuxis, em Boa Vista
Segundo a PM, ao perceber que a adolescente tinha se jogado no rio, o sargento seguiu pelas margens e conseguiu alcançá-la. Em seguida, a conduziu em segurança até próximo às margens do rio. No entanto, durante o resgate, o militar foi arrastado pela correnteza em direção à balsa que faz dragagem de areia.
“A corporação se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de dor e perda irreparável. A Polícia Militar de Roraima prestará todas as honras devidas ao Sargento Macedo, reconhecendo seu ato de bravura e dedicação ao dever”, informou a PM.
Alexsandro deixou esposa, um bebê de um mês, e outros cinco filhos. Atuava desde janeiro de 2003 na Polícia Militar e tinha “comportamento excepcional”, segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima coronel Miramilton Goiano de Souza. No momento da ocorrência, ele era o mais velho dentro da viatura.
“O sargento desequipou, tirou o colete, o cinto, o coturno e pulou na água para salvar a adolescente. Ele conseguiu tirar a adolescente, mas ele acabou cansando. Tinha preparo físico suficiente, ele era um atleta, treinava natação também, isso deve ter encorajado ele a salvar a adolescente”
“Nós estamos diante de um fato heroico de um policial militar”, disse.
Corpo de sargento que sumiu no rio Branco após salvar adolescente é encontrado
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.