Parque Inundável Multiuso: comissão é formada para buscar recursos e viabilizar obra

Em busca de recursos estaduais e federais para a implantação do Parque Inundável Multiuso em Camboriú, uma comissão formada por gestores e técnicos de Camboriú e Balneário Camboriú foi criada na quarta-feira, 28. Os líderes do projeto devem buscar auxílio financeiro para viabilizar a construção do parque.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A obra tem como objetivo oferecer uma solução integrada para questões de macrodrenagem e abastecimento de água na região, garantindo a segurança hídrica das duas cidades. Além disso, o parque também deve se tornar uma atração turística, proporcionando espaços multifuncionais para diferentes atividades da população.

O projeto é considerado uma prioridade pelos governos municipais. Nesta primeira reunião, foi discutida a elaboração de um plano para apresentação nas Câmaras de Vereadores de Camboriú e Balneário Camboriú. Além disso, foi formada uma comissão responsável por estruturar o projeto e encaminhá-lo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“É um projeto fenomenal, um dos maiores do sul do Brasil, que deve chegar a quase 300 milhões”, destacou o prefeito Leonel Pavan. Ele também destacou que com a criação do parque, a capacidade de abastecimento de água deve aumentar e não ser mais um problema na região. 

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

A prefeita Juliana Pavan (PSD) também esteve presente na reunião e destacou que a preocupação dos municípios é buscar a instalação do Parque Inundável. A obra é vista como fundamental para garantir a segurança hídrica dos dois municípios e também conter as inundações que têm atingido as cidades.

Estiveram presentes na reunião o secretário da Emasa, Auri Pavoni, o secretário de Planejamento Urbano de Camboriú, Alexandre Metsger, o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, e o engenheiro sanitarista ambiental da Emasa, Felippo Ferreira Brognoli.

Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


leia no portal menina

Criança de 13 anos morre afogada na Praia Central de Balneário Camboriú

BR-101 é liberada após remoção de carreta tombada em Porto Belo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.