Adolescente de 16 anos que se afogou nadava próximo à bandeira vermelha na Praia Brava; buscas seguem

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) continua as buscas pelo adolescente de 16 anos que se afogou por volta das 9h40 na Praia Brava, em Itajaí. Segundo as informações, um grupo de seis amigos estava nadando próximo a um trecho sinalizado com bandeira vermelha. A vítima teria submerso entre os postos 11 e 12, no trecho mais ao sul da praia.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

No local, segundo o capitão do CBM, Douglas Tomaz Machado, há uma corrente de retorno bem forte. Uma onda acabou arrastando um dos jovens, que estava mais ao fundo e submergiu, ocorrendo o afogamento.

Os guarda-vidas resgataram os outros cinco jovens e iniciaram as buscas pelo rapaz. Foram acionados o jetski e o auto socorro de urgência. Com a dificuldade para localizar a sexta vítima, foi solicitado o apoio de um helicóptero e as buscas continuam.


Cuidados para evitar afogamentos

Esta é a segunda vítima de afogamento na região em menos de 24 horas. Na tarde de quinta-feira, 27, um adolescente de 13 anos morreu afogado na Praia Central de Balneário Camboriú.

O capitão Machado ressalta que algumas precauções devem ser tomadas para evitar afogamentos, principalmente em períodos como o feriado prolongado de Carnaval. 

Nestes dias, aumenta o número de banhistas nas praias, tornando mais dificultoso para os guarda-vidas prestarem orientações. Por isso, é imprescindível que os banhistas estejam em alerta.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

As duas principais recomendações são procurar nadar ao lado do posto de guarda-vidas, para que em casos emergenciais o resgate possa ser feito mais rápido. 

Outra ação é nadar afastado das bandeiras vermelhas. Elas indicam os riscos nas praias, geralmente em locais onde há correntes de retorno, que podem arrastar a vítima, como no caso do adolescente.


leia mais no portal menina

Corpo de Bombeiros busca vítima de afogamento na Praia dos Amores

Criança de 13 anos morre afogada na Praia Central de Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.