Hospital particular é investigado por compra de luvas desviadas da Secretaria Estadual de Saúde

Um hospital particular foi alvo de operação da Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (29). A unidade de saúde é um dos nomes investigados por compra de luvas desviadas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) Pernambuco. O material deveria ser utilizado em hospitais públicos durante a pandemia.

Essa foi a 2ª Fase da Operação Escamotagem, referente à investigação de desvio de mais de 500 mil pares de luva da Secretaria de Saúde de Pernambuco durante a pandemia da Covid-19. Segundo o delegado Breno Maia, nessa segunda fase da investigação foram apreendidos aparelhos celulares, um pote contendo joias, numerário e um veículo. O nome do hospital privado investigado não foi divulgado.

A primeira fase da operação teve início em novembro de 2022, oportunidade em que foram cumpridos mandados de busca domiciliar, bem como determinado a quebra do sigilo bancário, o afastamento do cargo e o bloqueio das contas dos investigados.

Através do resultado da primeira fase foi possível identificar as pessoas físicas e jurídicas que adquiriram o material desviado, o que deu ensejo à deflagração da 2ª fase da Operação.

O post Hospital particular é investigado por compra de luvas desviadas da Secretaria Estadual de Saúde apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.