
Desde que as irmãs Ananda e Deica Souza decidiram se casar com o mesmo homem, Marcelo Oliveira, elas convivem com vários questionamentos sobre como é a vida sexual dos três, já que relações entre as duas seria considerada incesto. Para toda a pergunta, a mesma resposta: é um “trisal em V”.

As irmãs explicaram que não há relação íntimas entre as duas – Foto: Reprodução/@trisal_emv/ND
Para os adeptos enraizados da monogamia ou apenas desinformados, o trisal em V explica: Ananda e Deica moram juntas, como irmãs, e só se relacionam sexualmente com Marcelo.
A dinâmica é muito bem organizada, os três fazem até reuniões para não haver conflito na família. Contudo, embora não se relacionem sexualmente, as irmãs dormem na mesma cama com o marido compartilhado.
O trisal vive na zona rural de Manaus, no Amazonas, com os quatro filhos e mantém um armazém com os produtos que produz no sítio.
“De fora, as pessoas acham que por ser um trisal, a relação é promíscua. Aqui não é assim”, garantiu Deica, em entrevista ao UOL.
Vale destacar que a dinâmica “moderna”, na verdade, é datada de milhares de anos com aquele que pode ter sido o primeiro trisal em V: Jacó, Raquel e Lia.
Conforme a história bíblica, Jacó trabalhou sete anos para se casar com Raquel, mas foi enganado pelo sogro e recebeu a mão da irmã dela, Lia. Então, trabalhou mais sete anos para casar com Raquel também e viveu com as duas esposas.
Ver essa foto no Instagram
Como o trisal em V se formou
Marcelo se envolveu primeiro com Deica, quando os dois eram adolescentes. A jovem estava no Ensino Médio e ele trabalhava em um shopping em frente à escola dela.
“A gente chegou a namorar por uns seis meses, mas era tipo um namoro à distância, tipo ficante. E não deu certo”, lembrou Marcelo.
O tempo passou e Marcelo conheceu Ananda e, dessa vez, o relacionamento ficou sério. A surpresa chegou quando o rapaz foi conhecer a família da namorada.
“Eu não sabia que elas eram irmãs. Comecei a ficar com a Ananda e depois ela me apresentou à irmã dela. Falei: ô, égua! Como assim?”, lembrou.

Deica, Ananda e Marcelo vivem um trisal – Foto: Reprodução/@trisal_emv/ND
Mesmo com o choque inicial, Marcelo e Ananda se casaram e mantiveram o relacionamento monogâmico durante nove anos.
Um dia, ambos conversaram sobre desejos e fetiches, e Ananda questionou o marido sobre o que ele tinha vontade de fazer.
“Eu sabia das consequências da minha pergunta. Não estava colocando ninguém em uma armadilha ou algo assim. Sempre conversamos sobre tudo: outros homens, outras mulheres, não que fosse com a intenção de um relacionamento aberto, mas nunca precisamos pisar em ovos um com o outro. E eu queria saber o pensamento dele”, afirmou.
Durante a conversa, Marcelo revelou a vontade de ter outra esposa. Enquanto isso, Deica vivia o sonho frustrado de constituir uma família. Foi quando chegou o convite da irmã para “entrar” no casamento.
Ver essa foto no Instagram
“Eu já tinha dois relacionamentos que não tinham dado certo. Já conhecia o Marcelo e tudo foi se encaixando. Eu queria ter uma família, um marido, um pai para os meus filhos”, relatou
Com a nova dinâmica da família, o trisal se mudou para um sítio para caber todo mundo: uma filha de Marcelo de um relacionamento anterior, um filho de Marcelo e Ananda, além dos dois filhos de Deica de seus relacionamentos anteriores.
“Eu os assumi como pai e todos me chamam assim”, completou Marcelo.