
O pai de Pedro Kaique Ventura Figueiredo, motociclista que foi atropelado e morto na madrugada de segunda-feira (29), em São Paulo, tentou agredir o motorista do Porsche envolvido no incidente. A confusão ocorreu em uma delegacia.

Câmeras de segurança flagraram o Porsche atropelando a moto em alta velocidade – Foto: Reprodução/Balanço Geral SP
Igor Ferreira Sauceda estava ao volante de um Porsche quando perseguiu, atropelou e matou o jovem motociclista de 21 anos. O motivo teria sido uma briga de trânsito que começou quando a vítima bateu no retrovisor do carro de luxo.
“Assassino!”, grita Alex Figueiredo, pai de Pedro Kaique, em uma delegacia de São Paulo onde o suspeito do crime prestava depoimento na segunda-feira. “Mataram o meu filho, seu bando de bandido”, acusa, inconformado.
Em um vídeo registrado na hora da confusão, Alex Figueiredo parte para cima de Igor Ferreira Sauceda, que foi prestar depoimento à polícia após sua prisão em flagrante.

Vídeo mostra momento em que pai de vítima se revolta e agride motorista do Porsche em delegacia – Foto: Reprodução/X
“Tirar a vida de alguém é fácil, né? Com o carro na mão, vocês fazem o que querem, né? O dinheiro de vocês não vai me calar, não. Pode ter certeza que eu vou até o fim agora”, desabafa o pai da vítima.
O motorista do Porsche acelerou e prensou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Após a colisão em alta velocidade, o carro de luxo bateu contra um poste e uma mureta de proteção.
Em vídeo, pai da vítima agride motorista do Porsche na delegacia
Pai de motociclista morto ataca motorista de Porsche durante depoimento em delegacia
Igor Sauceda, motorista de Porsche que atropelou e matou Pedro Kaique Ventura Figueiredo, foi agredido pelo pai da vítima em delegacia pic.twitter.com/klxD0mRU9j
— AM POST (@portalampost) July 29, 2024
Em um primeiro momento, a polícia informou que o caso seria investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal.
Após analisar depoimentos e imagens das câmeras de segurança, no entanto, o suspeito foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe.
O 48° Distrito Policial de Cidade Dutra é responsável pela investigação. Igor Ferreira Sauceda foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta terça (30). O teste de bafômetro deu negativo para a presença de álcool.
Motorista do Porsche foi visto em outra perseguição
Novas imagens mostram outra confusão que envolveu Igor Ferreira Sauceda. O motorista usa o Porsche para ameaçar uma família que está em outro carro.
Segundo o portal R7, a discussão aconteceu após a família de Igor, que é proprietária de um bar, ter encerrado a sociedade com o casal que era sócio no comércio. Um boletim de ocorrência foi registrado e o motorista estaria sendo investigado desde então.