Na tarde desta quinta-feira (29), a Polícia Civil, através da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, realizou uma fiscalização e apreendeu objetos relacionados a um suposto exercício ilegal da medicina no município de Ilhota. Dois homens estão sendo investigados.
De acordo com a Polícia Civil, o fato foi revelado através de uma denúncia anônima. A denúncia dizia que os suspeitos estariam realizando consultas oftalmológicas e receitando óculos de grau a pacientes, sem serem profissionais da medicina. Eles também estariam fazendo a venda casada de óculos após a consulta.
Chegando no local os policiais encontraram dois homens dentro de um furgão que era utilizado como uma espécie de consultório. Dentro do veículo foram encontrados vários modelos de óculos, duas máquinas de cartão de crédito utilizadas para realizar a venda, além de documentação relacionada a consulta e venda dos óculos. Os homens não possuíam qualquer tipo de alvará ou autorização legal dos órgãos competentes para realizar o serviço.
Os objetos foram apreendidos e um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta dos indivíduos.