Um bolo de rolo gigante, com 50 metros de comprimento e 1,5 toneladas, foi servido, neste domingo (23), no Bairro do Recife. A iniciativa aconteceu em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março.
O bolo de rolo gigante foi feito através de uma parceria com a Fino Nordeste, franquia de bolo do rolo, a Fecomércio-PE e o SENAC-PE. O chefe Mauro de Castro, proprietário da Fino Nordeste, foi o responsável pela montagem da iguaria que contou com a participação de 45 pessoas com Síndrome de Down do grupo Fazendo Acontecer.
“Fazer um bolo de rolo gigante não é só uma questão de aumentar a receita, mas de ajustar toda a técnica. O maior desafio foi a laminação da massa—quanto maior a área, mais difícil manter a espessura uniforme e evitar que quebre. Além disso, a distribuição do recheio foi precisa, assim o bolo ficou equilibrado”, explicou.
Lucas Evaristo é uma das pessoas com Síndrome de Down que contribuiu com a confecção do imenso bolo. “Eu aprendi a fazer bolo de rolo. É preciso colocar a mão na massa, embrulhar bem e colocar o recheio. Eu gosto muito de cozinhar”, contou ele.
Passeio inclusivo
Além disso, o bairro do Recife também contou com um passeio ciclístico inclusivo em apoio às pessoas com doenças raras. A bicicletada saiu do Rio Branco, passando pela Avenida Alfredo Lisboa e pela Avenida Cais do Apolo.
Iniciativa aconteceu em parceria com as secretarias de Saúde, Esportes, Turismo e Lazer, Instituto Breno Bloise, Pedal Duplo Acessível e Bike sem Barreiras da Universidade Maurício de Nassau. Bicicletas adaptadas estiveram à disposição dos participantes.
O post Bolo de rolo gigante é servido no Recife em homenagem às pessoas com Síndrome de Down apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….