Nesta segunda-feira (24), através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a conduta de um professor, em Blumenau.
O educador de fanfarra é da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, localizada no bairro Vorstadt, em Blumenau. Ele é acusado e investigado por estupro de menores e diversos crimes na mesma linha.
Ele é suspeito de cometer uma série de abusos sexuais contra alunas com idades entre 13 e 14 anos. De acordo com a Polícia, cinco vítimas foram identificadas, mas há relatos que esse número seja ainda maior.
Além dos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, o inquérito também apura os crimes de aliciamento de menores para ato libidinoso, armazenamento de imagens que contenha cena de sexo explícito envolvendo menores, discriminação por orientação sexual e bullying.
-
LEIA TAMBÉM: Servidor público é investigado pela Prefeitura de Rodeio após suposto arremesso de lixo contra cachorro
A escola informou que o professor foi afastado das atividades. Em razão da natureza dos fatos investigados, o inquérito policial segue em segredo de justiça, a fim de preservar as vítimas.
A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que está apurando a situação envolvendo um professor da EBM Vidal Ramos. O caso está sendo verificado e, caso confirmado, todas as medidas necessárias serão tomadas.
O servidor já teve o Processo Administrativo Disciplinar instaurado na sexta-feira e nesta segunda-feira, dia 24, foi notificado do afastamento preventivo das atividades.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e seguimos acompanhando a situação com a devida responsabilidade.”
O post Professor de escola básica em Blumenau, é investigado por abuso sexual de menores apareceu primeiro em Misturebas News.